Equipamento Co2 Da Nutrafin


Recommended Posts

Boa Tarde pessoal,

 

Mandei vir um equipamento da Nutrafin Co2 no ebay mas.. não estou a conseguir por isto a bombar.

 

Eles referem para por açucar de tabela (Não sei o que é) mais o Estabilizador e Activador mais agua morna.. mas n explicam se

temos que mexer o conteudo ou se fica assim.

 

Alguem tem um destes que me possa dar umas dicas! Possivelmente vai ser um topico interessante visto que no Google não existe uma informação

detalhada deste artigo.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É simples. Metes açucar branco normal de cozinha até a primeira marca que está por dentro do recipiente. Depois metes agua até a outra marca que existe cá em cima. Pode ser agua da torneira e morna, não muito quente. Depois metes 1 saqueta de cada, mexes um pouco e esperas algumas horas, no maximo 24h.

Quando te acabarem as saquetas fazes co2 caseiro.

A diferença é que metes uma colher chá de fermento Fermipan e uma colher e meia de chá com bicabornato de sódio de cozinha.

Abraço

Paulo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É simples. Metes açucar branco normal de cozinha até a primeira marca que está por dentro do recipiente. Depois metes agua até a outra marca que existe cá em cima. Pode ser agua da torneira e morna, não muito quente. Depois metes 1 saqueta de cada, mexes um pouco e esperas algumas horas, no maximo 24h.

Quando te acabarem as saquetas fazes co2 caseiro.

A diferença é que metes uma colher chá de fermento Fermipan e uma colher e meia de chá com bicabornato de sódio de cozinha.

Abraço

Paulo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo.. ja me ajudaste com essa resposta.. Uma das minhas grandes duvidas era se o açucar era caseiro.

Agora esperar 24h.. já com tudo montado certo! A fermentação dá-se ja com a tubagem ligada ao copo e a regua que se encontra

dentro do aquário!

 

Obrigadao pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes aperfeiçoar a tecnica mantendo a dosagem de bicarbonato de sodio e ires variando o fermento para obteres mais ou menos bolhas por segundo. Eu já sou um senhor bigsmile e consigo dosear sempre para 1 bolha de 5 em 5 segundos!!!! heheheheeh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok! Acabei de montar isto mesmo agora.. vamos ver o que vai dar nas proximas 24h.. Ontem montei eram prai 7 da noite

e ate hoje n tinha feito nada.. mas tb tinha enchido muito o copo com agua e não tinha mexido!

 

Reparei que a tubagem tem água dentro.. pode haver algum inconiente ou quando começar a borbulhar essa agua acaba por sair?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convem haver agua no tubo e muito menos encheres o recipiente demais, pois corres o risco de o liquido que esta lá dentro ir para dentro do aqua... e mata-te tudo o que mexe! Põe o recipiente por baixo do aqua e diminuis esse risco.

Quanto a saida do gás não ha problema. Á medida que ele for sendo criado, ele vai criando pressão no recipiente e acaba por sair pela unica saida disponivel, que é pelo tubo em direcção ao aqua!

Paulo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.