Placa Isoladora (esferovite Azul)


geoagros

Recommended Posts

boas!

 

não sei se posto no sitio correcto, as cá vai :lol:

 

o "esferovite azul" é inócuo? e impermeável?

 

obrigado!!!!

 

cumps!

Viva,

 

Sim, é perfeitamente inofencivo e impermiavel. É optimo para por baixo dos aquarios.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim, é perfeitamente inofencivo e impermiavel. É optimo para por baixo dos aquarios.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Qual a vantagem de colocar isso debaixo do aqua?

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a vantagem de colocar isso debaixo do aqua?

Há varias... termicamente, é eficiente. Retem calor.

Mas a principal é o de evitar que algum grão de 'pó' te rache o aqua ao enche-lo.

Tambem serve de nivelador... mas para isso é melhor a esferovite, que é mais moldável.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

 

obrigado pelas respostas, mas não é para por debaixo do aqua, é para por em contacto com a água...

é para isolar a tampa de uma caixa que vou acopular ao filtro, para ter mais material filtrante...

 

o fluval 101 é medieval, tem um copo muito pequenino :crazyeyes:

 

mas não avaria, mesmo com a idade!! :)

 

cumps!

Editado por geoagros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há varias... termicamente, é eficiente. Retem calor.

Mas a principal é o de evitar que algum grão de 'pó' te rache o aqua ao enche-lo.

Tambem serve de nivelador... mas para isso é melhor a esferovite, que é mais moldável.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Hum...entao o esfovite normal tambem serve?

eu vi foi na aquaristic uma especie de tapete para colocar debaixo tb...deve ser para o mesmo efeito digo eu..

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...entao o esfovite normal tambem serve?

eu vi foi na aquaristic uma especie de tapete para colocar debaixo tb...deve ser para o mesmo efeito digo eu..

 

 

Boas

 

Até parece que te ando a perseguir Ang3lo! Essa espécie de tapete serve para o mesmo efeito que o esferovite, só que mais caro, e acrescido de portes. Além disso temos de estar à espera que nos enviem o dito tapete. É mais fácil e barato meter mesmo o esferovite comun.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Até parece que te ando a perseguir Ang3lo! Essa espécie de tapete serve para o mesmo efeito que o esferovite, só que mais caro, e acrescido de portes. Além disso temos de estar à espera que nos enviem o dito tapete. É mais fácil e barato meter mesmo o esferovite comun.

 

Cumps.

Davs

 

 

Tu so ajudas , eu é que ando sempre a fazer perguntas...lol mas mais uma vez orbigado pela rsp banana rock banana rock banana rock

Mas qual a espessura do esforovite ? isso deve depender do peso do aqua nao?

 

Angelo

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu so ajudas , eu é que ando sempre a fazer perguntas...lol mas mais uma vez orbigado pela rsp banana rock banana rock banana rock

Mas qual a espessura do esforovite ? isso deve depender do peso do aqua nao?

 

Angelo

 

Boas

 

 

Também tive muitos apoios de membros deste fórum. Apenas retribuo a ajuada que me têm dado. Se todos pensarmos assim, este fórum ainda fica melhor do que já é.

 

Quanto à espessura do esferovite, pessoalmente acho que a espessura não deve ter muita influência! Claro está que não deve ser tipo folha de papel! Eu utilizei no meu aqua de 100cm esferovite de 16mm de espessura. Depois do peso que levou em cima ficou com 14mm. Mais importante que a espessura deve ser a "consistência"! Há esferofite que praticamente se desfaz nas mãos, enquanto outro que é duro como madeira! Há que encontrar o meio termo, que deve ser o mais comum nas casas da especialidade. Mas vamos ficar à espera de respostas de alguém que tenha mais experiência e fundamentos nesta matéria. Se quiseres uma placa de esferovite, 150*40*1,6cm é só vir cá buscar durante a semana. Arranjo disso às "carradas"! Maior parte delas vão para a reclicalgem.

 

Cumps

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se der nestes dias dou ai um salto, tomamos um banana rock e vejo os teus aquas banana rock

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É só combinar com antecedência. Não tenho hora certa para chegar a casa. Motivos profissionais e uma "piolha" de dois anos que ora resolve ficar em casa dos avós ou nem por isso. Ela é que manda cá por casa :angel: . Mas quando quiseres é só apitar.

E essas portas já estão no sítio ou nem por isso?

 

Cumps.

 

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É só combinar com antecedência. Não tenho hora certa para chegar a casa. Motivos profissionais e uma "piolha" de dois anos que ora resolve ficar em casa dos avós ou nem por isso. Ela é que manda cá por casa :angel: . Mas quando quiseres é só apitar.

E essas portas já estão no sítio ou nem por isso?

 

Cumps.

Davs

 

 

 

Nem por isso:(

no max mat n tinham la...so para a semana é que poderao receber :(

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais