Betta doente!!!


Visitante

Recommended Posts

:lol: O meu Betta começou a ficar estranho desde há uma semana para cá, sensivelmente.

Nunca foi muito mexido, mas era uma beleza vê-lo nadar, e a rapidez com que se deslocava para a superfície quando a tampa abria era espantosa...

Contudo, começou a ficar muito parado, sempre no fundo, deitado de lado...ao ponto de ser necessário tocar-lhe com a rede para ele se mexer! Agora come menos do que o habitual...um ou dois grânulos e lá vai ele direitinho para o fundo...Mais estranho é o factgo de estar a perder a cor em determinadas zonas do corpo...na zona abdominal e junto da barbatana dorsal está a ficar esbranquiçado...

Será Ictio? Realmente tem pintas brancas, mas não sei se será...devo no entanto, fazer-lhe o tratamento adequado?? E os outros? Não lhes fará mal?? Sei que convém fazer o tratamento à água e não só ao peixe, mas tenho receio pelos outros...Ajudem-me, pois adoro o meu Betta e a última coisa que quero é vê-lo morrer...Ainda para mais que o meu filho deu-lhe o seu nome, pois é o peixe que mais gosta... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele coça-se nas pedras? Não será 1 doença qlq de origem bacteriana? É o que mais me parece = Se for o caso sera baktopur ou sera baktopur direct... Mas espera por mais opinioes =)

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não! Coçar-se não, mas está sempre deitado(???) no fundo...

Ontem medi o Ph da água...estava muito alcalina...perto dos 8! Já baixei com Ph Adjust e agora está nos 7,5...não quis baixar mais por causa do stress, mas vou ver se consigo reduzir para 7 ainda hoje!

 

A água está límpida, pois tenho 1 filtro de fundo e 1 interior...os nitritos são quase nulos...só ainda não fiz o teste de amónia porque acabou e só ao fim-de-semana é q tenho hipótese de comprar...espero q dure até lá!

 

Li qq coisa sobre a alimentação...alimento os meus peixes com Nutrafin max, e aos fins de semana alterno uma refeição com Tubifex e Daphnias.

 

Tb não adquiri nenhum peixe recentemente...há cerca de 2~3 semanas morreu-me um tetra néon e só me apercebi uns 2 ou 3 dias depois, pois o infeliz peixe ficou alojado entre o areão e o filtro interior. :roll: Resultado : Somente uns dias depois é que o consegui ver. Tive q fazer uma mudança de água, mas infelizmente, o peixe de água fria tb morreu, pois os nitratos dispararam e só com várias mudanças de água (diria radicais mesmo, pois acabei por mudá-la umas duas vezes seguidas em sensivelmente 2/3) é q resolvi a questão...Espero q não tenha sido isso que afectou o Betta!

 

Continuo sem saber o que ele tem, mas se for realmente Ictio, vou começar ainda esta semana o tratamento...não sei é se o isole, ou se faça o tratamento a todos, pois se um tem, os outros podem não escapar e daqui a uns dias surgirem mais casos...

 

Espero q o meu Betta não morra...seria verdadeiramente trágico!!! :oops::( [/i]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pelo que estás a contar também me parece que tem uma infecção bacteriana interna. Trata com Bactopur direct, separado dos outros peixe e adiciona oxigénio.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink::wink: :D

O meu Betta morreu esta noite! O tratamento não lhe fez nada...O pior é que os outros começam a ficar iguais...esta manhã, quando retirei o Betta da água, um tetra néon também morreu...e o único rosa tetra que tinha, também já se arrasta pelos fundos! :(

 

Parece-me que vou ter de começar tudo de novo....duvido que o aqua consiga recuperar...

 

Pronto! Já desabafei...Paz à alma do meu adorado Betta! :o:cry: Estou muito triste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais