Menos Um Maze, Que Voou Do Aquário


duarte36

Recommended Posts

:wink::cry::cry::cry:

 

Estou f...

Cheguei a casa e o casal de Maze com crias, faltava a fêmea :cry: Saltou fora por uma abertura na tampa com 2,5 cm de largura JURO!

 

- Agora está o macho sozinho com as crias que nasceram dia 22 de Janeiro, vamos lá ver se as poucas que sairam da 1º postura vão sobreviver :cry::cry:

 

Qual a vossa opnião sobrevivem?

 

Pensam que vou desistir?? ...sempre a ser supreendido!

 

Sem falar no valor da fêmea a reproduzir? Nem digo :cry:

 

Esta é a abertura

Pic_9763_28.jpg

 

Pic_9763_29.jpg

 

O macho solitário

Pic_9763_30.jpg

 

Pic_9763_31.jpg

 

Agora andam um bocado perdidos!

Pic_9763_27.jpg

 

Mazes do Wayne importados pelo Bazo com 12 cm à 2 meses banana rock :cry::cry::cry:

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Duarte comprendo a tua dor tambem perdi um Blue Knight com 22Cm assim mas a vida continua, quanto aos pequenos muita artemia e vai dando coracão de boi bem desfeito vais ver que eles vão sobreviver

 

abraço

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento Duarte...

 

 

Já me aconteceu algo parecido, mas felizmente o peixe nao morreu. A abertura também era mínima (ainda estou para saber como é que ele fez - deve ter saído e fechado o vidro...), mas felizmente aterrou num depósito com água GELADA. Estava impecável...

 

 

Lamento. Força com isso. Encara como mais um desafio...

 

 

 

Grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal :D

 

por incrivel que pareça,

 

Já me tinha acontecido com o macho só que caiu no aquário do lado quando ainda não tinha tampa e agora andava todo descansado e nem queria acreditar quando olhei para o chão é uma sensação horrivel :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal :|

 

por incrivel que pareça,

 

Já me tinha acontecido com o macho só que caiu no aquário do lado quando ainda não tinha tampa e agora andava todo descansado e nem queria acreditar quando olhei para o chão é uma sensação horrivel :|

Viva,

 

De facto só de pensar dá um nó na garganta.

Mas acontece assim com tanta frequencia? Qual é o motivo? É a partir de algum tamanho ou idade em especifico? É que eu tenho 9 discus num aqua destapado, e nunca nenhum me saltou... já vai para quase 1 ano.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até ao dia :|

 

Tens 3 razões para o tapares:

 

1º- Poupas muita electricidade e menos humidade em casa

2º- Proteges os peixes de parasitas voaçantes que gostam de colocar ovos na água e depois os malditos parasitas intestinais (acontece).

3º- Os discus assutam-se com o impensável, às vezes até as disputas entre eles chega. Eu também só me aconteceu com estes mas perdi para cima de 500€ (não vendia por menos) se vendesse o que não faria.

 

Se não quiseres tapar basta protegeres as bordas do vidro com 10cm para dentro, por exemplo num aquário com travas. :|

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais