Muito Urgente


paulomiguel

Recommended Posts

Viva,

 

Pedia a vossa ajuda, que desde já agradeço. :)

Tenho um Casal de Ciclideos Americanos do tipo anão, não sei o nome deles, em ambos parece que estão a ficar cegos, com uma película nos olhos quase que parece que têm "bolor".

Um deles está muito magro, não come já há muitos dias, talvez 15 dias e sempre lhe dei a comida habitual e que dou aos outros ciclideos em forma de granulado.

Cumprimentos

 

Paulo Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poderá ser algo a nivel bacteriano, faz umas pesquisas ai pela net, mas acho que com o Backtopur podes safá-los... se usares backtopur liquido nao ira eliminar a bacterias nitrificantes do filtro mas se usares backtopur direct, que é mis eficaz , terás de fazer o tratamento num aqua á parte, e fazer tpas diarias

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poderá ser algo a nivel bacteriano, faz umas pesquisas ai pela net, mas acho que com o Backtopur podes safá-los... se usares backtopur liquido nao ira eliminar a bacterias nitrificantes do filtro mas se usares backtopur direct, que é mis eficaz , terás de fazer o tratamento num aqua á parte, e fazer tpas diarias

 

De marca é o produto?

Portanto se usar o produto liquido não existe necessidade de separá-los, certo?

Cumprimentos

 

Paulo Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Medicamento é da Sera

 

e o facto de os separares apenas tem haver com as bacterias nirificantes que estam instaladas no filtro,mas se quiseres fazer o tratamento num aqua hospital melhor. Já agora diz ai o teu setup , e os parametros da água, ph, kh, nitritos, amonia, etc

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

cheers Olá Paulo como já passaram 7 dias desde que colocas-te a tua mensagem neste forum,e não disses-te mais nada em relação ao disco,não sei qual é a situaçao? Como deves ter reparado sou novato neste forum(aproveito a altura para disser que estou a gostar muito do mesmo).Em relação teu prob. também tenho há dias um disco com o mesmo que tu tens o teu trata-se efectivamente de uma bactéria .Eu estou a usar o Ommipur da Sera que é um conjunto do Costapur,Mycopur,backtopur.Hoje passados 4 dias tenho o peixe prácticamente curado.Muitos brasileiros usam uma colher de sopa de sal grosso(de churrasco) por 50 L de água,durante 7 dias.

a)Caso uses este medicamento ou outro qualquer deves seguir sempre as regras do fabricante.

b)Mudar diáriamente 50% da água ..(Devido ao aparecimento de Amónia e nitritos)

e repôr o medicamento perdido.(aquele que jogas-te fora durante a mudança da água).

c)Meter comida e vitaminas.

d)Usar condicionadores na água.

e)Este tratamento ser feito em aquário hospital à temperatura de 32 graus

f)O tratamento demora 7 dias.

Espero te ter sido útil

Um abraço

Corvo

Editado por corvo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Corvo,

 

Desde já agradeço pela tua resposta e explicação do tratamento que estás a utilizar.

O peixe que está a ser tratado não é Disco, é Ciclideo Americano do tipo Anão. Não sei o nome dele.

Já lá vão 7 dias e a Bactéria ainda persiste embora o peixe já esteja melhor. Como fiquei assutado na altura fui logo comprar o produto, não é daqueles que mencionaste pois a loja não tinha produtos da Sera. Mas como era um caso urgente......

Vou fazer as mudanças de água com mais frequência e aumentar a temperatura. Agora achas que deva adicoonar o produto todos os dias? Eu estou a fazê-lo dia sim dia não. E neste momento ainda está junto com os outros.

Cumprimentos

 

Paulo Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

biggrin Boas Paulo desculpa eu ter confundido o teu peixe.Em relação a u

sares o produto todos os dias tens que ler a posologia do fabricante e que ele indica.As mudanças de 50% da água é devido`há amómia e nitritos que sobem rapidamente.Eu por ex. estou a fazer tratamento ao meu peixe com o medicamento Ommipur,e o fabricante aconselha usar 22 gotas /por 20 L de água,durante 7 dias.O meu aquario hospital é 40 L ,mas só o encho com 20 L .Resultado :-mudo diáriamente 10L de água, meto aquasafe ,vitaminas,e reponho o medicamento que joguei fora na mudança de água,ou seja 11 gotas.Percebes-te?Mas como estás a fazer o tratamento no aquario comunitário é diferente.Não tens aquario hospital?Que medicamento estás a usar?

Um abraço

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Já venho completamente fora de tempo, mas aconteceu-me essa situação do olho que parece que tem "algodão" (enevoado), com um cichlasoma facetum e era somente devido a stress, já que desde que as luzes se apagaram à 1h até às 9h, a névoa desapareceu e voltou novamente durante o dia devido a uma perseguição intensa por parte de um outro peixe... Bastou-me só separar o peixe :D felizmente.

 

Paulo, mandei-te mp por causa do peixe :(

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais