O Meu Aqua...


kuekas

Recommended Posts

Boas ontem estava a procura de uma explicação para o que se passava com o meu aquário e encontrei o vosso site hoje decidi passar aqui pelo fórum e ver se me poderiam esclarecer nesta duvida pois por causa do que tem acontecido perdi algum interesse em continuar este hobby.

 

Desde que montei o meu aquário em 2005 para meados de Fevereiro tem estado tudo ok mas como o resto do pessoal ca de casa queria por o aquário todo bonito compraram um tronco de plástico, eu lavei-o com agua a ferver apesar de não achar muito boa ideia por coisas de plástico la dentro.

Passados uns tempos o ph começou a destabilizar comecei a fazer testes ao ph semanalmente, uma semana rondava os 6 na outra os 7 na outra a seguir já estava a 5, nunca estabilizava os peixes começaram a morrer e eu a começar a perder o interesse pois já não sabia o que fazer.

 

Neste momento já retirei o tronco de plástico mas ainda não verifiquei o ph só me restam 3 Gouramis de três pintas, 1 neon negro e 1 coridora albino.

E tenho um tronco de madeira e 2 rochas vulcânicas compradas numa loja de aquarios.

 

Estou a pensar voltar a tratar do aquário e renovar o seu interior, será que o problema do ph foi devido ao tronco de plástico ?

 

Mário Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ontem estava a procura de uma explicação para o que se passava com o meu aquário e encontrei o vosso site hoje decidi passar aqui pelo fórum e ver se me poderiam esclarecer nesta duvida pois por causa do que tem acontecido perdi algum interesse em continuar este hobby.

 

Desde que montei o meu aquário em 2005 para meados de Fevereiro tem estado tudo ok mas como o resto do pessoal ca de casa queria por o aquário todo bonito compraram um tronco de plástico, eu lavei-o com agua a ferver apesar de não achar muito boa ideia por coisas de plástico la dentro.

Passados uns tempos o ph começou a destabilizar comecei a fazer testes ao ph semanalmente, uma semana rondava os 6 na outra os 7 na outra a seguir já estava a 5, nunca estabilizava os peixes começaram a morrer e eu a começar a perder o interesse pois já não sabia o que fazer.

 

Neste momento já retirei o tronco de plástico mas ainda não verifiquei o ph só me restam 3 Gouramis de três pintas, 1 neon negro e 1 coridora albino.

E tenho um tronco de madeira e 2 rochas vulcânicas compradas numa loja de aquarios.

 

Estou a pensar voltar a tratar do aquário e renovar o seu interior, será que o problema do ph foi devido ao tronco de plástico ?

 

Mário Monteiro

 

olá kuekas

 

Em primeiro lugar bem vindo ao forum aqui vais conseguir esclarecer as tuas duvidas o pessoal e muito porreiro e esta sempre pronto a ajudar.

 

Quanto ao teu aquario...tenta evitar tudo o que não seja natural isto porque não sabes como os materiais foram feitos nem que tratamentos tiveram e possivelmente esses troncos de plastico que puseste no aquario alteraram o ph ou pelo proprio plastico ou ate pela tinta que os revestia.Tenta por troncos naturais previamente fervidos...lavados...e se achares que a agua ainda não está limpa volta a ferver e a deixar de molho ate a agua sair limpa e posteriormente o tronco ir ao fundo.

 

Os teus peixes devem ter morrido por causa das oscilações do ph...a minha opinião e começares tudo de novo...ou seja...fazeres uma pesquisa pelo forum e verificares se tens mais alguma duvida, depois tenta elaborar um projecto para o teu aquario...como por exemplo que plantas queres ter e quais os peixes e a partir dai começares a tratar do teu aquario.

 

Se tiveres mais duvidas vai postando porque o pessoal vai ajudando

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da zona. Qualquer coisa avisa que combinamos encontrar-nos e eu faço-te uma explicação de tudo o que deves fazer.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Frederico desde já obrigado pela resposta rápida :puppydogeyes:

 

Hoje quando retirei o tal tronco de plástico reparei que tinha bastante falta de tinta até comentei isso com a minha avó... amanha vou tirar o dia para fazer uma limpeza ao filtro, vidro, agua e também as pedras. não irei retirar tudo por completo pois não tenho onde por estes sobreviventes banana rock mas vou tentar melhorar o aspecto e depois começar a pensar no que irei por no aquário.

 

rkc666 Obrigado pela disponibilidade pelo menos por agora não ira ser preciso mas quem sabe daqui a uns tempos quando começar a ter isto como deve ser umas ideias e opiniões serão bem vindas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não pois tudo começou pouco tempo depois de por o tronco de plástico la dentro... ontem a noite antes de me deitar fiz o teste do ph para ver se será do tronco ou não e estava a 5 agora vou esperar uns dias para ver como fica penso que se for do tronco ele mudará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não pois tudo começou pouco tempo depois de por o tronco de plástico la dentro... ontem a noite antes de me deitar fiz o teste do ph para ver se será do tronco ou não e estava a 5 agora vou esperar uns dias para ver como fica penso que se for do tronco ele mudará.

E os outros testes fizeste? nitritos, nitratos etc....

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não so fiz aquele porque queria ver se era devido ao tronco pois tou a pensar iniciar tudo de novo esvaziar o aquario por completo limpar tudo e prontos ver no que dá...

 

Agora so me resta saber o que vou fazer aos sobreviventes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive agora a limpar o filtro coisa que já não vazia desde que perdi o interesse bem estava horrível agora só uma questão a pessoas que dizem que se deve ter carvão no filtro mas este filtro só tem "tambores" para levar substrato e cerâmica devo por o carvão ? eu tenho um saco de carvão tipo em rede da para por no fundo do copo acham que devo ou deixo só como vem nas instruções do filtro ?

 

Já agora alguém quer os peixinhos é que eu queria o aquário com peixes pequenos e estes 3 Gouramis são grandes e comem-me as plantas todas :S se ninguem os quiser irei dar na loja de aquários...

Editado por kuekas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma questão a pessoas que dizem que se deve ter carvão no filtro mas este filtro só tem "tambores" para levar substrato e cerâmica devo por o carvão ? eu tenho um saco de carvão tipo em rede da para por no fundo do copo acham que devo ou deixo só como vem nas instruções do filtro ?

 

O carvão serve para retirar por ex. medicamentos no fim da aplicação; no funcionamento normal do dia a dia, é desnecessário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive agora a limpar o filtro coisa que já não vazia desde que perdi o interesse bem estava horrível agora só uma questão a pessoas que dizem que se deve ter carvão no filtro mas este filtro só tem "tambores" para levar substrato e cerâmica devo por o carvão ? eu tenho um saco de carvão tipo em rede da para por no fundo do copo acham que devo ou deixo só como vem nas instruções do filtro ?

 

Já agora alguém quer os peixinhos é que eu queria o aquário com peixes pequenos e estes 3 Gouramis são grandes e comem-me as plantas todas :S se ninguem os quiser irei dar na loja de aquários...

 

 

Vende-os ou troca aqui nas ofertas. Ou oferece.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.