Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um problema com o meu lindo betta :\..de há uns dias para cá (quando inseri duas moli's e um peixe-elefante no meu aquário) o meu betta já perdeu quase na totalidade as suas lindas barbatanas azuis..Eu queria saber que peixe é que poderá ter provocado isto ou se é doença (dado que eles fogem todos do betta). Os peixes que tenho são, para um aqua de 60 litros aprox.:

- 4 guppys (2 machos, 2 femeas gravidas)

- 1 platy

- 2 moli's (1 macho, 1 femea gravida)

- 1 coridora

- 1 peixe-elefante

- 1 plecostomus

- 1 betta ( o tal )

Este desaparecimento de barbatanas só acontece com o betta e o unico que me parece ter estatura para lhe fazer isso é o elefante, mas ele até come por sucçao pela tromba nao vejo como lhe possa ratar a cauda. Uma ultima duvida, as caudas/barbatanas voltam a crescer? Obrigado

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:
- 1 peixe-elefante

Nunca tive nenhum mas pelo que vi numa loja esses peixes são muito activos. Os Bettas que tive 2 fêmeas e um macho até quando vinham à sperficie davam encontrões violentos. Daí o macho ficou com as barbatanas cada vez piores. Mas pode não ser nenhum peixe até pode ser que esteja doente. Põe uma foto e espera que alguém saiba mais disto te diga alguma coisa.

Publicado:

os peixes elefantes sao nocturnos, de dia tá bem quietinho, nem sai de debaixo do filtro, assim que apago a luz parece que voa. mas têm fama de serem pacificos :\

tiagodovale2-dbd.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!