Construção De Aquário


nsalvado

Recommended Posts

Boas. Pretendo fazer um aquário com 120x50x35 mas estou a ter dificuldades em encontrar as cantoneiras de reforço. Pretendo cantoneiras com acabamento plástico. Existe no mercado algum silicone específico para aquários? Onde o posso encontrar? Foi-me aconselhado utilizar vidro de 10mm. Não será demais? Já agora, se alguém quiser dar a sua sugestão para a construção do aquário, agradecia muito. Nuno Salvado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cantoneiras que tu dizes que são de reforço são praticamente só estéticas e permitem esconder algum mau acabamento na colagem.

Para silicone especifico para aquários vais ao AKI e repara numa embalagem de silicone que tem um peixito na gravura que é próprio para aquários.

A espessura do vidro nunca é demais e 10mm parece ser a dimensão correcta, agora para mim tens dois problemas com esse aquário que passo a explicar:

Parece-me um aquário um pouco estreito de mais se tiver 40mm de largura vais ganhar 50 Litros de agua na boa e podes melhor trabalhar nele em aquascaping.

Mas com vidro de 10mm penso que podes ir até ao máximo de 50mm de largura mas com travas.

Já pensaste mandar fazer o aquário isso pode ser uma boa solução se ainda não tiveres arranjado os vidros.

Fica bem.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A largura é de 35cm, apenas por uma questão de espaço. Não é impossível com essa medida pois não?

 

Claro que é possível essa medida mas vais ficar um pouco limitado para a colocação de hardscape e plantas.

Fica bem

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cantoneiras que tu dizes que são de reforço são praticamente só estéticas e permitem esconder algum mau acabamento na colagem.

 

As cantoneiras se forem enchidas com silicone tornam-se mais uma protecção contra algum defeito da colagem no interior do aquario e possiveis fugas de água no futuro

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.