Projecto Ashura


Recommended Posts

Venho por este meio apresentar um projecto de um aquário de 54 Lts e que precisava mesmo muito das vossas opiniões. Digo também que gostava de fazer o aquário o mais barato possível, visto que não trabalho e o dinheiro é escaço. Vou tentar ser o mais sintético possível:

 

 

 

Aquário de vidro com as medidas 60*30*30

 

Termóstato: tetra de 50 W

 

Aquário com calha e com um iluminação de 15W+9W de 6500K

 

O filtro penso que seja da aquapor com pootência máxima de 340Lts/h

 

Razão entre potência do filtro e Volume do aquário: 6.30

 

Razão entre P. iluminação e litragem do aquário: 0.44W/L

 

Substracto areia da praia

 

Decoração: plantas, folhas secas(muitas), um tronco central cheio de ramificações e algumas pedras de rio.

 

 

 

 

 

A minha ideia para este aquário era a seguinte:

    Com a areia fazer um monte ao meio do aquário, um pouco chegado para o lado esquerdo

    Como a areia será um pouco calcária estava a pensar por baixo da areia colocar uma camada fina de turfa

    Do canto esquerdo fundo do áqua fazer um monte com as folhas cerca de 10 cms para esse sim ser um género de pico do monte do aquário em que para terminar esse monte completava-se com o monte do areão

    As pedras serviriam só para ajudar a delinear essa linha descendente

    no cimo do monte de areia colocar um tronco com muitas ramificações e em que no meio dessas ramificações estivesse colocada uma anubia barteri. As pontas do tronco estariam cobertas com musgo de java

    As folhas servem para fazer de esconderijos para os peixes e como meio de baixar o pH

Estas são algumas ideias que tenho para o aqua e espero que comentem. Tentei fazewr um desenho no paint sobre isto que queria mas não consegui criar a noção de profundidade. Os animais que eu gostava de colocar eram dois casais de killies.

 

Agora vêm as dúvidas: Será que vou conseguir baixar o pH para níveis aceitáveis? Será que a água vai ficar muito turva por causa das folhas secas? Ideias de peixes para colocar no áqua.

 

 

Por favor queria mesmo uma ajuda, pois já ando a matar a minha cabeça a pensar neste projecto já há uns dois meses, só queria primeiro ver se era executável.

Editado por aduplapersonalidadedoraul
Link to comment
Partilhar nas redes sociais