A ComeÇar (de Novo)


andreferreira

Recommended Posts

Boas pessoal,

Há algum tempo decidi iniciar-me na aquariofilia e pra n ser diferente dos outros comecei mal claro.Na altura comprei um tubarão martelo e fui logo todo contente meter o bicho no aquario sem antes ter inicado o ciclo.Já para não dizer que o aquario que tenho n dava as condições necessárias ao bicho e claro...durou uma semana :(

Desta vez quero fazer as coisas direitas ou pelo menos tentar.Já li montes de coisas aqui no forum que ajudaram bastante mas gostava que me dessem mais uma pekena ajuda para iniciar.

Ora bem, já tenho o aquario montado de novo, todo lavadinho e tal.O aquario é pequeno tem +/- 45L tenho um filtro 220l/h que tb oxigena a agua.O filtro trazia uma esponja, é necessário colocar mais alguma coisa? Tenho tb um aquecedor de 75W e claro o termometro.Quero por algumas plantas para isso ainda tou a tratar da iluminação. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56657 Gostava de criar aquele efeito de tapete penso que com as riccia ( n percebo nada de plantas muito menos os seus nomes , mas tb ng nasce ensinado ). Agora o que eu quero mm saber, para dar inicio ao ciclo do azoto deixo estar o filtro e tudo mais ligado e vou deitando pekenas quantidades de comida diariamente?Faço tpa's na mm ou só quando tiver peixes?

Obrigado por qualquer ajudam que possam dar.

Editado por andreferreira

Rookie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[O filtro trazia uma esponja, é necessário colocar mais alguma coisa?]

 

Olá!

Olha, tb sou nova nestas coisas, mas recentemente montei o meu aquario (com ajuda...) e coloquei no filtro porcelanas por causa das bactétias benéficas do aquario. Também usei carvão activo e substitui a esponja por filtro (parece que é melhor ao filtrar...)

Espero que tenha ajudado um pouco!!! Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[O filtro trazia uma esponja, é necessário colocar mais alguma coisa?]

 

Olá!

Olha, tb sou nova nestas coisas, mas recentemente montei o meu aquario (com ajuda...) e coloquei no filtro porcelanas por causa das bactétias benéficas do aquario. Também usei carvão activo e substitui a esponja por filtro (parece que é melhor ao filtrar...)

Espero que tenha ajudado um pouco!!! Um abraço!

 

Boas

Aquilo n é bem uma esponja pk n absorve agua.N arranjei foi outro nome para caracterizar akilo.Akilo é uma cena preta por onde passa a agua.

Como é que inicias-te o o ciclo do azoto no teu aqua?

Rookie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[O filtro trazia uma esponja, é necessário colocar mais alguma coisa?]

 

Olá!

Olha, tb sou nova nestas coisas, mas recentemente montei o meu aquario (com ajuda...) e coloquei no filtro porcelanas por causa das bactétias benéficas do aquario. Também usei carvão activo e substitui a esponja por filtro (parece que é melhor ao filtrar...)

Espero que tenha ajudado um pouco!!! Um abraço!

 

Boas,

 

Se estás a pensar usar plantas **não** coloques o carvão activo.

 

Alguns conselhos que te posso dar:

 

- começa por colocar as plantas que te ajudarão no ciclo mas toma atenção ao nível de iluminação

- podes começar por colocar 2 peixes resistentes no início desde vás fazendo TPAs semanais (30 a 50%) - aconselho os white clouds para o efeito

- compra um kit de análise (há umas fitas "tudo em um" que são boas para principiar) de forma a que vais controlando os parâmetros da água. Sempre que tiveres picos de amónia ou nitritos aumenta a frequência e volume das TPAs.

 

Boas sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.