Recommended Posts

Publicado

mais uma vez, venho solicitar a vossa opinião.

tenho um aquário de 50*25*30 e vou nas proximas 2 semanas montá-lo. terá um millenium 1000 e iluminação muito intensa (3*15w), com sustrato de laterita e humus de minhoca, coberto com areao fino.

a 1º questão prende-se com as plantas a escolher. pensei em musgo de java, riccia, glossos, heteranthera zosterifolia, rotala wallichi, alternanthera 2lilacina", hemianthus micranthemoides, eusteralis stellata, lilaeopsis brasiliens, e hidrophila plysperma rosa... Gostaria de saber se estas plantas são uma escolha adequada tendo em conta os 30 cm "brutos" de altura deste aquário. E deem mais algumas opinões sobre outras plantas que sejam belas e adequadas, e que façam contraste..!!

Além disso, tenho muitas duvidas sobre a forma adequada de plantar correctamente. quando plantamos uma planta, temos que por em contacto as raizes com a camada de laterita (ou esperámos que estas crescam)?? conhecem ou tem algum texto/site sobre este tema (à excepção dos deste forum)??

peço-vos mais estes conselhos.

obrigado pela atenção e cumprimentos a todos

" Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe."

Georg Simmel

Publicado:

boas!

primeiro fica a saber que a iluminação que vais usar não é intensa, para aquários pequenos a regra de 1W/l não funciona, eu tenho um aqua de 10l com 2X11, sendo assim tenho mais de 2W/l, o que seria considerado uma iluminação muito intensa, e não é, é média.

acho que estás a pensar em espécies a mais para um aquário tão pequeno, pode ficar um layout um pouco confuso.

não queres repensar nisso?

quanto a enterrar as plantas até á camada fertil não te preocupes com isso, elas chegam lá se precisarem.

abraços!

Categoria: Humano.