Kit Co2


_skinner_

Recommended Posts

Boa noite,

 

será que alguém me poderá dizer se o recurso a kit's de co2 que funcionam recorrendo a pastilhas são uma boa opção para aquários pequenos (60 l) e com uma quantidade média de plantas (~20 pés)! Ainda não montei o aquário, e não sei se o kit co2 será estritamente necessário, mas caso seja é preferível um kit com pastilhas (tipo sera co2 start) ou um kit DYD?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Procurei na NET pela referencia que deste e encontrei isto:

"Descrição

Para fornecimento de Co2 às plantas de aquário. Para aquários de 60 a 120L. Fornece de forma controlada 100ml de Co2 por cada utilização (2500 bolhas). Contém 1 reator, 20 pastilhas, instruções para utilização. É suficiente para 2 1/2 meses. Não precisa de nenhuma garrafa pressurizada. Dimensões: 15cm de altura, 4 cm de largura e 6 cm de profundidade."

 

por isso penso que deve estar dentro dos limites esperados ;)

 

cumps

Gabriel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

mas se existe ainda alguma variedade de kit's desses será que ainda ninguém experimentou? Parece ter várias vantagens em relação aos kit's pressurizados, agora será mesmo eficiente? Gostaria que alguém que já tivesse experimentado algum destes kit's desse a sua opinião!

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

mas se existe ainda alguma variedade de kit's desses será que ainda ninguém experimentou? Parece ter várias vantagens em relação aos kit's pressurizados, agora será mesmo eficiente? Gostaria que alguém que já tivesse experimentado algum destes kit's desse a sua opinião!

 

Obrigado!

 

 

Boas também estou interessado em saber se alguém experimentou, e se é suficiente para criar um tapete de glosso por exemplo num aqua de 60 litros, estou a falar das tais pastilhas da sera de 100 ml

 

Alguém que nos ajude. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente,

 

alguém que nos ajude, eu ainda estou indeciso entre um kit Sera ou Nutrafin, porque desconfio da sua eficácia: se quase todos usam co2 pressurizado ou então DYD por alguma coisa deve ser, mas ainda não percebi PORQUE!!! No meu caso a falta de $$$ está a ditar as regras!

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma. Ninguem está a dizer grande coisa porque não usam e não te querem induzir em erro.

 

Eu tambem não uso. Faço DIY. Podes ver e comentar como está o meu aqua em termos de tudo na minha assinatura.

 

Em relação ao resto, plantas no aqua não tem só a a ver com CO2. Tens luz? Fertilizantes?

 

Para quem falou na glosso, precisa de muita luz e muitos nutrientes.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, para ajudar posso dar o meu setup:

 

Aquario capacidade 60 litros reais,

Calha Dimax 28W,

Substracto: sera floredepot, turfa e camada de areia branca,

filtro externo Hydor prime 10,

termostato Aquael 100W,

 

Desde já apenas tenho cabomba e uma estrela de àgua porque o aquário ainda está a ciclar! Espero comprar um kit de CO2 da Nutrafin o mais rapidamente possível, gostaria que se alguém tivesse algum tipo de comentário a fazer acerca deste kit que o fizesse! Fica agradecido!

 

Obrigado!

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, para ajudar posso dar o meu setup:

 

Aquario capacidade 60 litros reais,

Calha Dimax 28W,

Substracto: sera floredepot, turfa e camada de areia branca,

filtro externo Hydor prime 10,

termostato Aquael 100W,

 

Desde já apenas tenho cabomba e uma estrela de àgua porque o aquário ainda está a ciclar! Espero comprar um kit de CO2 da Nutrafin o mais rapidamente possível, gostaria que se alguém tivesse algum tipo de comentário a fazer acerca deste kit que o fizesse! Fica agradecido!

 

Obrigado!

 

Fábio Gaspar

 

Eu tenho o kit de co2 da Nutrafin .

E estou contente com ele , o unico problema é que dura pouco tempo, uma semana . Eu estou a usar o kit da nutrafin com uma chavena de acucar uma colher de cha bem cheia de fermipam e outra de bicarbonato de sódio. Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, gostava que alguém me respondesse, mas deve custar muito! Enfim...

 

Pois tens de ter calma que isto não funciona em tempo real, não é um chat... É um fórum :)

 

Eu já utilizei um reactor da nutrafin durante bastante tempo num aquário de 60 litros, no entanto não utilizava o seu difusor, utilizava sim um difusor de cerâmica, fui-me apercebendo com o tempo que apresentava melhores resultados, já que saem bolhas mais pequenas, logo com melhor dissolução.

 

Se queres poupar dinheiro, não compres o reactor e faz tu um, asseguro-te que fica bem mais barato e com resultados tão bons ou mesmo melhores do que com kits comprados. Podes ver como se faz nos seguintes tópicos:

 

Com fermento de padeiro

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=10394&hl

 

CO2 Químico

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=40274

 

 

Eu agora tenho utilizado o 2ª e estou muito satisfeita com os resultados

 

P.S. Se queres manter glosso vais ter de fazer um upgrade a essa iluminação ;)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais