Neons


niuk

Recommended Posts

boas!! hoje kuando acordei fui ver o meu akuario e encontro um neon morto:S com umas pintas brancas e reparei que alguns neons tambem as tinham o que e que posso fazer para acabar com essas pintas caso sejam uma doença

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me ictio para ja aumenta a temperetura da qua para 30 graus , depois costapur da sera ,mas em principio o aumento da temperatura da agua e sufeciente , o ictio nao gosta de tempereturas altas.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens mais peixes no aquario?

As pintas brancas são na zona da cabeça/boca, ou logo a seguir a esta, antes de chegar ao lombo?

Nos que tens no aquario, notas algum tipo de paralisia motora, tipo o peixe parecer bem, á excepção de que não se consegue mexer, e estar a ser arrastado pela corrente gerada pelo filtro?

 

è que eventualmente, e dependendo da quantidade de sins que deres ás perguntas, poderá não ser ictio, mas sim a doença conhecida pela 'doença dos neons'. Nesse caso, faz o tratamento com esha 2000, segues as instruções que vem na 'literatura'

 

 

Vai dizendo coisas...

cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A temperatura a trinta graus e o sal não curam o ictio! apenas fazem com que o seu ciclo reprodutor se acelere e desaparece do corpo dos animais....

Quando eles ficaram outra vez fragilizados (stress, reduçao do ph ou da temperatura...) vai aparecer outra vez.

Compra esha 2000 (8€, 9€) e trata logo disso :;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais