Lodo Por Todo O Lado(help)


Recommended Posts

Olá pessoal desta vez a ajuda não é para mim ,mas para um amigo meu. Ele tem um aquario de 200l e desde de à um tempo atrás começou a ganhar Lodo por todo o lado, é incrivel é nos vidros e nas plantas é uma praga. O que é que vocês me aconselham a fazer de modo a poder o ajudar.

 

Fico a aguardar as vossas ajudas

 

Ajudem-me a ajudar o meu amigo ele merece.

 

Apostolakis

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal desta vez a ajuda não é para mim ,mas para um amigo meu. Ele tem um aquario de 200l e desde de à um tempo atrás começou a ganhar Lodo por todo o lado, é incrivel é nos vidros e nas plantas é uma praga. O que é que vocês me aconselham a fazer de modo a poder o ajudar.

 

Fico a aguardar as vossas ajudas

 

Ajudem-me a ajudar o meu amigo ele merece.

 

Apostolakis

 

Ora boas,

 

Provavelmente pela indicação que foi dada parece-me um surto de algas e não de lodo, no entanto, são precisos mais informações acerca dos parâmetros da agua como os nitritos ph, mas para começar uma boa sinfonadela parece-me boa ideia para retirar algum lixo acumulado que pela conversa não me parece que seja feita com muita regularidade, e uma trocas de agua também ajudarão, de preferência uma vez por semana depois do aquario estabilizar.

 

Espero ter ajudado

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pelo o que parece o ph está nos parametros correctos,no entanto ele esta a começar a usar uma agua nova,ou seja ele usava a agua de casa (poço)mas agora esta a colocar da companhia pelo que me disse ela parece ter melhor qualidade para os peixes pelo menos as algas não tem aumentado como acontecia antes.dps de estabilizar o que é que ele pode fazer?

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Está mais estabilizado como? Deixou de ter algas assim de um dia para outro? O ph por si só não chega para perceber a origem do aparecimento das algas. Mas com umas TPAs penso que se conseguirá resolver o problema. caso contrário pode ser que alguém mais entendido te dê mais umas luzes

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.