Agua Turva


Pipinhas19

Recommended Posts

a minha (muito pouca) experiencia diz que nao deve ser do pH, mas dos filtros, provavelmente estarão já na altura de serem renovados os sacos de esponja ou coisa do genero..tambem é possivel que alguem te tenha mexido no aquario (no caso de teres irmaos pequenos ou assim) que possam ter mexido no substrato levantando poeiras..se estiver errado digam-me :lol:

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, do ph nao me parece que faça sentido ser, dado que o pH é a medida de concentraçao de iões H+. se calhar tem a ver com plantas, podem eventualmente estar a soltar polen por estarem em época de reproduçao mas isso o filtro devia dar conta(se de peixes percebo pouco de plantas nao percebo nada, estou só a especular). é mesmo melhor esperares por conselhos mais sábios e vividos :lol:

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete ai o setup do aquário (dimensões, filtragem, iluminação, substrato,fauna e flora, tempo de montagem) para uma resposta mesmo certa,

 

eu aposto em morte de bactérias, sem mexer no areao e com o filtro limpo e' a única coisa que vejo possível.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bem, ca vai: flora n tem... ha-de ter ms por enqnt n tem. trm dois peixitos d agua fria, um corydora, dois molis, macho e femea. tem cerca de 50 lt. a iluminaça sinceramente n sei cm fazer, pk o aquario n trazia suporte p iluminaçao, por isso por eqnt so tem a luz natural.

os peixitos estao ca desde 5a feira, se bem q os peixes d agua fria ja ca habitavam. hj mudei-lhes parcialmente a agua, dado q tava mm mm mt turva.

tem um vasito d ceramica e um dakeles troncos em madeira.. bjinhus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O facto da água ter ficado turva pode dever-se ao tronco que tens no aquário. Provavelmente poderá estar a desfazer-se ou algo parecido. Tratas-te o tronco antes de o pores no aquário?

 

Até pode ser que não seja. Deixa ouvir a opinião de outras pessoas.

 

Rui Pedro Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.