Peixes Aconselhados


ohxuxa

Recommended Posts

Boas, tenho um aquario de água doce, que mantenho a cerca de 26/27ºC, com ph 7.3/7.4. O aquario tem 55l e algumas plantas. gostava de saber que peixes aconselham a um iniciado para estas caracteristicas. Gostava tb de ter um ou dois invertebrados (camaroes de preferencia), é pedir muito ou são fáceis de criar? Btw, tenho uma lampada de 15 watts e tenho 3 plantas naturais. Aconselham a mudança de lampada? Qual a relação entre o potencia da lampada e a capacidade do aquário? Obrigado :lol:

Editado por ohxuxa
tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha talvez uns viviparos: mollys, platys, guppys, são "fáceis de manter" e de fácil reprodução. para camarões talvez uns red cherry, são muito faceis de criar (parecem uma praga :lol: ).

Isso depende do tipo de planta que tiveres no aquário, plantas diferentes tem necessidades diferentes. Para um plantado aconselha-se entre 0.5W e 1W por litro, é claro que isto depende do tipo de plantas. eu já tive 15W para quase 50litros com bastantes plantas e não me surgiram problemas(porque não era muito exigentes em termos de luz)... sabes o nome das plantas que tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso, a Marta tem razão esses peixes são os aconcelhados para inicio pois são menos exigentes...limpa vidros,plecostumos,corydoras etc...na minha opinião tb ajudam e s calhar s ainda n tens era o k eu punha em primeiro lugar :lol:

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yup, ja ta assim ha duas semanitas :oops:, vou amanha comprar os peixes e queria aconselhar-me com quem percebe mais disto. Tambem tinha ideia de optar mais por essas espécies e até fiz uma lista de possiveis residentes para o meu aquario. Quando às plantas todas precisam de muita/media luz (são elas Hygrophila corymbosa var angustifolia, Ophiopogon jaburan e Echinodorus rubra osiris) a questão era quanta era muita/média luz. Sendo assim pelo que li devo trocar a lampada actual por uma com cerca de 50/55W right? obrigado :lol:

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim 55w era o ideal o aquaeden é mestre nisso lol vai a este site k tem uma boa explicaçao

 

http://pwp.netcabo.pt/aquaeden/index.htm

 

Existem umas lampadas pll k por acaso há uma de 55w k era o ideal para o teu akua

Abraço

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.