No Vidro?


luisferreira

Recommended Posts

Boas!!

 

Eu hoje reparei que no vidro do meu aquario tenho uns montes nao sei de que... serão ovos de algum dos meus peixes? nao são caracois... nao sei o k são!!! no meu aqua tenho escalares,guppies,plattys espadas tetras zebras danios... por favor se souberem o que é digam ...

 

muito obrigado....

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sao verdes são cinzentos... parecem caracois.. mas sao mais pequenos e nao sao caracois!!! obrigado na mesma quem souber diga por favor

luis

 

Se um casal de escalares estiver perto deles e a correr com o os outros habitantes, diria que são ovos de escalar... (se bem que os ovos de escalar não são castanhos) procura no forum fotos de posturas de escalar, eles frequentemente colocam posturas nos vidros....

 

Espero ter ajudado

Editado por zebicho

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Tambem pensei nisso e os escalares tao de volta dakilo mas parece me sorte a mais ter escolhido dois ao e ter calhado um casal nao?!!! sim bou procurar e obigado pela ajuda!!

 

luis

 

De facto é um bocado de sorte mas pode acontecer... a mim aconteceu :)

 

é facil saberes e é um casal se a postura for de facto deles... eles deverão ter os orgãos sexuais "à mostra"... na parte de baixo dos peixes deverás ver no macho um "tubinho" estreito branco e na fêmea um mais largo...

Editado por zebicho

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Olha um deles tem esse tubinho mais comprido e como este e branco o tubo nota se bem quanto ao outro nao se nota tao bem porque é preto mas nao tem um tubo tão comprido!!! obrigado pela ajuda mas ja agora sabes dizer me quanto tempo demoram a eclodir os ovos? suponho que por estarem ao pe do meu filtro tambem vão desaparecer espero ter poder ver um ou outro no filtro.. :P ...

 

obrigado pela ajuda

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Olha um deles tem esse tubinho mais comprido e como este e branco o tubo nota se bem quanto ao outro nao se nota tao bem porque é preto mas nao tem um tubo tão comprido!!! obrigado pela ajuda mas ja agora sabes dizer me quanto tempo demoram a eclodir os ovos? suponho que por estarem ao pe do meu filtro tambem vão desaparecer espero ter poder ver um ou outro no filtro.. :oops: ...

 

obrigado pela ajuda

luis

 

Não serei a pessoa mais indicada para te dar essas explicações, pois embora tendo tido o meu casal várias posturas, nunca se safou nehum peixito... principalmente porque estão num comunitário, e antes que os peixitos possam ser alguém acabam na barrigas dos outros habitantes do aquário... mas geralmente penso que ao fim de 2 ou 3 dias já vês a cauda a abanar... depois os pais podem ou não transportá-los para outra localização... se tiveres plantas no aquário é provável que os mudem para uma folha... mas não tenhas muitas esperanças... informa-te aqui no forum com os entendidos sobre a reprodução de escalares... eu já pensei em meter-me nisso, mas representava mais aquário cá para casa e ía aumentar o orçamento destinado às bixezas :lol:

 

Boa sorte com os filhotes

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.