Akadama Barato


pmesquita

Recommended Posts

Boas

 

Eu estou para começar um plantado - o meu primeiro - e tenho andado à procura de akadama. Acontece que encontrei assaltos à mão armada em tudo quanto é loja e site. Até que - fora da aquariofilia encontrei Akadama baratinho!!!

Espero que não esteja a desrespeitar as regras do forum por dizer aonde, mas se por acaso estou, peço já desculpa aos moderadores e agradeço que apaguem este post. Juro que não tenho qq motivo secreto ou comercial para divulgar o local. Só o faço porque deve haver mais alguém com o mesmo problema que eu, e quando descubro algo de bom para mim...gosto de partilhar. Como disse, encontrei sacas 15lts de Akadama a €22.5. É numa loja de bonsai em Campolide (Lisboa). Googlei bonsai + akadama e tropecei na luso-bonsai. Eles têm site, e basta inscrevermo-nos como clientes para

passarem o preço de €25 para €22.5. Podemos ir lá comprar ou encomendar via net. Eu liguei e falei com uma senhora

que me disse terem um especial para aquariofilos (deves ser sem químicos). O saco mais pequeno, de 2lts, é que já não compensa- é caro - €6.

 

E pronto, se calhar alguns de vocês já sabiam deste sítio...outros tvz não.

 

Como disse anteriormente, espero não ter desrespeitado as regras.

 

Um abraço para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e' mesmo ai que o pessoal de Lisboa compra na generalidade :Fade-color

 

houve ha uns tempos um caso com uma loja online ainda mais barata mas acabaram por enfiar um barrete no pessoal, receberam os pagamentos e nao enviaram material.

 

esse especial para aquarios nao conheço, depois se souberes porque razao e assim diz :onfire:

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelo que conheço de akadama especial é o tamanho dos granulos que diferem.Ou seja no akadama especial os granulos são mais pequenos facilitando a plantação entre outras coisas assim como fica esteticamente melhor em nanos a meu ver....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha que a patrocinios aqui no forum, com promoção fica a 20€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fizeste-me uma grande maldade...esse malawi com areia branca é lindo de morrer. Eu tinha jurado que não punha mais areia branca nos meus aquarios....mas ao ver este..É que eu tive uns ciclídeos grandes e aquilo parecia uma sanita todos os dias. Entre os dois aquarios que me mostraste qual achas mais bonito? E mais fácil de limpar? E já agora diz me uma coisa, a areia fica muito atrás do akadama em matéria de saude para as plantas?

 

Gostava mesmo do teu parecer sobre este assunto.

 

Paulo Mesquita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na luso bonsai só me disseram que um era proprio ( ou dava) para aquarios e que era o que a malta dos aquários levava. E que o outro não dava. deve ter quimicos ou outra coisa nociva.

 

Paulo Mesquita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais