Aquário/aquariofilista - Novo


drc25

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Ontém inscrevi-me no forum e achei que puderia relatar a minha curta experiencia de "mau" ou de inexperiente aquariofilista. :):)

No passado dia 8 de Dezembro de 2006 adquiri e montei um aquaráio c/ móvel (Aquatlantis 120x40x55) modelo Evasion 120x40 de 230 litros (apenas 170 a 175 é agua o resto é decoraçao e espaço na parte superior onde estao colocadas as lampadas) de volume. Adquiri algumas plantas que ainda n conheço bem o nome de todas elas, 4 artigos decorativos ( 2 tronco artificial, gruta, vaso), o areao fino e grosso. Filtro externo Enheim 2215 (nao sei se é assim que se escreve) que debita 250-350 l/h, termostato 200w e o termometro. Quanto à iluminaçao axo k é 2x30W T8, pelo menos é tudo o que vem com o aquario no acto da compra. Nesse mesmo dia para acelerar o ciclo do azoto coloquei bacterias no filtro. Visto ter sido uma prenda de anos (10 de Dezembro) e como a festa ia realizar-se no Domingo, colocaram-se os seguintes peixes após 2 dias do aquário estar a funcionar (perdoem-me por n saber alguns nomes, quer cientificos, quer vulgares) :

 

1 Tubarao albino

1 Tubarao martelo

1 Tubarao bala

1 Gourami anao

2 Gouramis amarelos

1 Plecostumus

1 Peixe vidro

1 Botia palhaço

1 Botia zebra

3 Corydoras albinos

1 Corydora ponteado

2 limpa vidros

1 Gourami laranja/azul

1 peixe amarelo cabeçudo (fundo)

1 Peixe fantasma

1 peixe (parecido c o limpa vidros mas k passa mais tempo nas plantas)

2 peixes pequenos laranja c barbatana caudal e dorsal pretas

2 caracois

2 peixes azul bébé (superficie)

1 peixe azul turquesa (superficie)

2 peixes salmao (superficie)

 

Para me ajudarem a saber alguns nomes de peixes se puderem deixar aqui páginas para eu consultar, agradecia...

 

Destes peixes atras que mencionei no dia 05-01-2007 (Hoje) :

Peixe fantasma (faleceu 10/12) - causa hipotermia

Tubarao albino (faleceu 20/12) - alguem o começou a comer

Botia zebra (faleceu 26/12) - perdeu a cor e acabou também por falecer

Botia palhaço (faleceu 30/12) - perdeu a cor e foi perdendo a actividade ao longo dos dias

Tubarao bala (faleceu ontém) - começou a perder actividade (apesar de ser calmo) e acabou por se deitar no fundo parando a respiraçao ao fim de 1 hora

 

Na segunda feira o aquario fará 1 mes em que está em pleno funcionamento. Visto o ciclo do azoto ainda nao estar concluído, acham que o meu aquario ainda vai ser palco de mortes ;) durante muito mais tempo?

 

Em relaçao às mudanças de agua so fiz 1 em que tirei 6 litros de agua e repus 6 litros de agua potavel nao tratada. Nao possuo ainda testes para analisar a agua.

 

Por agora é tudo, agradeço tudo o puderem fazer para me ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo, só existe uma forma de manter peixes vivos em aquários sem ciclo. Mudar muita (50% por dia). Mas com esta quantidade de peixe eu diria (100% por dia). Embora leve mais tempo a completar o ciclo mantém a água em parâmetros aceitáveis.

 

As mudanças de água neste áquário tão povoado tÊm de ser mais frequÊntes (minímo 20% por semana).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo, só existe uma forma de manter peixes vivos em aquários sem ciclo. Mudar muita (50% por dia). Mas com esta quantidade de peixe eu diria (100% por dia). Embora leve mais tempo a completar o ciclo mantém a água em parâmetros aceitáveis.

 

As mudanças de água neste áquário tão povoado tÊm de ser mais frequÊntes (minímo 20% por semana).

 

 

 

DRC desculpa a descrição a aquaplantis faz entregas em casa dos aquarios e seus preços são em conta ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.