Cuidado Com As Lojas Da Moda


jpereira

Recommended Posts

Olá,

 

Coloco aqui este tópico, pois creio ser de utilidade para todos.

 

Como os amigos e conhecidos mais próximos sabem, deixei agora este meu passatempo, passatempo já com vários anos, e porquê:

Sempre tive aquários, peixes e como todos já cometi muitas asneiras por não planear devidamente as coisas em que o resultado foi como todos sabem gastos de dinheiro não previstos e quase sempre mais do que se fosse tudo devidamente planeado.

Pois e como tenho quase 30 anos e aproveitando o facto de mudar de casa, resolvi então brindar-me com um projecto devidamente bem estruturado, sendo para mim o corolário dos vários anos de ligação a este fantástico mundo. Resolvi fazer um aquário embutido com 1.50x50x60 totalmente dedicado aos ciclideos africanos, mas com a possibilidade de um dia poder ser migrado para um salgado.

Como toda a gente cá no Norte faz, e em conversa com outros membros decidi ir à loja sensação do Porto (Matosinhos para ser mais preciso), a Sohal e falei com o dono o sr. João, expliquei-lhe a minha ideia, pedi-lhe conselhos e apresentou-me um orçamento, isto em Junho de 2006.

Como não conhecia nenhum carpinteiro especializado, pedi-lhe que me indicasse também um, ao que prontamente e voluntariosamente o fez, dado trabalhar em parceria em projectos como o que eu queria com um, no caso uma empresa de remodelações de interiores.

Falei com ambos e deixei nas mãos deste ultimo a elaboração de um projecto 3D como iria ficar o meu escritório com o aquário embutido.

Achei magnifico o trabalho conseguido, apesar de na altura quer o orçamento do aquário e sua montagem assim como o do escritório um pouco acima do que tinha idealizado, mas não quis desta vez poupar e decidi aceitar ambos os orçamentos.

Apartir deste momento, inícios de Julho, começou o meu desencanto que culminou com o meu abandono, passo a expor:

Com a adjudicação à loja Sohal e por muita ignorância e estupidez da minha parte paguei um terço do serviço como sinal, apartir desta data comecei a verificar que o tratamento tinha mudado totalmente, mas durante este mês como me tinham assegurado ele iria ser montado, em paralelo andei sempre a pressionar a empresa dos móveis para que tivesse tudo pronto até ao fim do mês, mas chegou-se ao fim de Julho e aquário nem vê-lo, apesar da loja ter adiado a sua instalação todas as semanas para a semana seguinte.

Impaciente fui lá e perguntei como estava a situação, ao que me foi dito que o vidraceiro é que estava a adiar tudo, ligou para ele à minha frente, disse-me que inclusivamente não tinha qualquer problemas financeiros que se fosse por isso me devolvia os 250 eur adiantados, mas que até já tinha os vidros cortados e ficava numa situação aborrecida, e que já não o iria instalar no principio de Agosto mas que garantidamente até ao fim do mês era certo e o montaria, mais uma vez estupidamente acreditei na farsa e tive pena deste senhor que me parecia tão sério e lá aguentei.

Como faço anos em Agosto, pensei, porque não fazer uma aquário salgado, está tudo atrasado, a fazer faço-o agora, mais uma vez fui falar com ele e perguntei-lhe por quanto ficaria este meu presente, fez-me um orçamento, fui para casa pensar, falei com a minha esposa pois era um investimento pesado e decidi adjudicar-lhe, nesta altura já tinha sido bastante aconselhado a fazê-lo por várias pessoas inclusive o individuo da loja dos móveis (que me aconselhou bem, pois pareceu-me perceber bastante do assunto), tudo estava então bem encaminhado.

Uns dias mais tarde, ao passar por lá para ver o andamento do aqua e pressionar este senhor, porque fiquei com a impressão que se calhar pela pouca idade que tem a responsabilidade era proporcional à mesma, em conversa fez-me a marcação da instalação para uns dias seguintes e pediu-me que lhe pagasse pelo menos mais um terço pois precisava de pagar ao pessoal o sub. férias e como era muito o investimento a comprar os produtos para o aqua salgado e tb o sinal era pequeno para o orçamento actual eu ao ver a marcação, tudo encaminhado e com a ânsia de ter tudo pronto para o meu aniversário mais uma vez estupidamente transferi-lhe mais 250 eur. Chegou ao dia da instalação e ninguém apareceu, liguei n de vezes, enviei sms, deixei recados, mas estes senhores não estavam.

Fui à loja chateado uns dias mais tarde e verifiquei que ainda não havia nada pronto, estamos já no mês de Setembro. Perante este facto cancelei o meu orçamento do aquário salgado e verificando que o dinheiro já entregue nunca mais o iria rever, com calma pedi para então continuar-mos com o orçamento inicial, desde Setembro até Dezembro foram n de vezes que a instalação foi marcada em que ninguém aparecia, só quando enviei um fax para lá a ameaçar que iria seguir para contencioso foi então que marcaram mais uma data e a meio de Dezembro lá apareceram para a montagem.

Devo dizer que nem um pedido de desculpas apresentaram e desde o principio a fim sempre a rir lá montaram parcialmente o aquário, pois não era possível terminar o serviço, pois estavam lá os indivíduos dos móveis e só quando esses terminassem é que iriam lá ligar o filtro e pôr tudo a trabalhar. Apartir daqui o stress continuou, e só com muitas ameaças lá deram uma fugida ao fim do dia para fazer a ligação do filtro, ficando de instalar o background e fazer uns ajustes, colocar a calha de iluminação, etc.

Mais uns dias de stress e mentiras e finalmente lá foram instalar tudo, muita coisa ficou defeituosa, mas só para me ver livre destes sujeitos aceitei as coisas assim e paguei a ultima prestação e suspirei de alivio. Como a calha e a areia foram compradas à ultima da hora, passei um cheque para o final do mês de Dezembro, ficando a dever 250 eur, que supostamente seria para pagar uma calha com lâmpadas power compcat mas que me foi instalado uma calha lifetech de T5, mas só para nem os ver mais e adiar o resultado final nem quis saber.

Fui comprar pedras e comecei a decorar, enchi o aquário e pus o excelente filtro fluval fx5 comprado a uma bom lojista (passo a publicidade o sr. Nuno da Jardiland) a trabalhar, imediatamente o aquário começou a verter pelas canalizações feitas pela Sohal, o pesadelo mais terrível estava a acontecer, tinha 400 litros a sair pela tubagem a um ritmo alucinante, a minha mulher grávida entrou em pânico um pouco como eu, mas lá me consegui safar, desligando o filtro, apertando umas roscas que lá haviam e apenas ficou a pingar pelas ligações da base do aqua uma média de 5 litros por dia, escusado será dizer que enviei mensagens, liguei todos os dias n de vezes, só lá não fui por motivos de trabalho estive fora do Porto, mas uns dias depois lá recebo um toque deste senhor (pois já me esquecia, ele não liga dá toques ou manda call me) ao que lhe ligo e despreocupadamente me pergunta o que se passa e me diz que anda cheio de trabalho mas caso chegasse a horas decentes no dia seguinte ainda dava lá um salto para ver se reparava a situação, escusado será dizer que tive que me desenrascar sozinho, já tendo passado dessa data 3 semanas.

Decidi contactar uma outra empresa para me reparar as canalizações, apesar dos vários amigos face ao meu desespero e desencanto tentarem-me ajudar decidi e face à gravidade da situação recorrer então a uma empresa especializada, antes mesmo de o fazer e para acabar de vez com a já pouca força de vontade que ainda sobrava, o móvel começou a ceder fazendo já 2 curvas no tampo que segurava o aquário em mais de meio centimetro, neste momento o desespero acabou e o desencanto total despontou.

Decidi e após ver também todo o sofrimento que isto estava a causar à minha mulher grávida acabar com este meu vicio, esvaziei o aquário, e comecei a vender tudo o que até agora consegui ao longo de vários anos com muito esforço, e decidi também cancelar o unico valor que ainda faltava pagar a este sujeito e esperar que este me devolva o dinheiro pago e leve todo este material embora, pois nem consigo entrar no meu escritório.

 

Todo este longo texto é escrito para que vocês aquariofilistas, não cometam as estupidezes que eu cometi e nunca mas nunca acreditem nos lojistas muito mais se este forem os da moda, pois esses são sem duvida os piores.

 

Um abraço a todos, desejo-vos as maiores felicidades e tenham muito cuidado com os vigaristas que andam neste meio sempre à espera de mais um de nós agora de vós, para ganhar mais uns cobres.

 

Se houver alguém que queira colocar o seu testemunho, este tópico é aberto aos vossos comentários.

 

Até sempre

Editado por jpereira

Cumprimentos,

 

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow... Nem sei o que dizer... Sabes que a aquariofilia não são só grandes projectos, centenas de euros em jogo, montes de pessoas a tratar disso... Aposto que há muita gente feliz com o seu aquário de 54 litros, ou os seus nanos... Não tens que acabar com o hobby ( não é um vicio... Esses são dificeis de largar ) só por isso. Porque é que não tentas com aquários mais pequenos, estou certo que dá o mesmo nivel de satisfação, e um nivel bem mais baixo de preocupações...

 

Abraços [[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro José,

 

Naturalmente que toda essa situação é lamentável. A mim pessoalmente nunca nada disso me aconteceu, até porque sou muito pouco tolerante mesmo a pequenas falhas de lojistas... enquanto houver opção, salto.(claro que há a questão dos €s)

Bom, mas suponho que o prejuízo maior nem é essa experiência terrível, é sim o facto de esse (daqui a uns anos) pequeno contratempo, ter inibido a tua evolução no hobby. Isso sim, é triste.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José.

 

Antes de mais deixa-me dizer-te que fiquei triste com tudo o que te aconteceu e realmente é de um gajo perder a cabeça e mandar tudo ao charco.

 

Relativamente à SOHAL infelizmente também não tenho boa informação, inicialmente tive uma boa surpresa, encomendei 2 femeas Caeruleus e o João fez-me o favor de os trazer a Aveiro (para aproveitar uma viagem que tinha que fazer). Depois disso ainda fui trocar um deles que vinha um casal e não duas femeas. Até aqui tudo bem.

Posteriormente encomendei uma calha Lifetech de 86 cm em que fui lá buscar ao porto e por azar meu (no meio da conversa) esqueci-me de pedir a factura. Após muitas mensagens no MSN, mail e tentativas de falar com ele, nunca me enviou a factura. Honestamente deixei de me preocupar pois já não estava para me preocupar com o assunto e se desse bronca com a calha ia lá com ela à loja.

Mas, posso-te dizer que ando numa pesquisa para fazer um valente investimento (pelo menos para mim é valente), e já contactei várias lojas de aquáriofilia (conto a minha historia mais tarde), e após várias tentativas de falar com o João da Sohal pelo MSN, mandar mail, etc, nunca foram capazes de me responder concretamente e/ou de fazer um orçamento. infelizmente, isto não é caso unico em Portugal, mas isto, tal como disse anteriormente, fica para um dia mais tarde. Mas posso adiantar que de todas as lojas que contactei (entre elas TODOS os patrocinadores aqui do forum), apenas 3 foram capazes de me fornecer preços e incrivelmente tive respostas do genero: "não comercializamos esse tipo de produtos", dos outros nem resposta. :)

 

Se bem me lembro no artigo que foi publicado no 24h dizia que um dos problemas da aquariofilia nacional eram os lojistas que olhavam ao lucro e não à satisfação dos clientes, e mantenho a minha posição.

 

No teu caso, acho que devias denuncia-lo às entidades competentes pois isso é um caso grave com contornos não muito legais que poderão servir de base a um pedido de indemnização.

 

Espero que corra tudo bem com a gravidez da tua esposa e que esta fase de desmotivação passe e seja vista como um "tempo" e não como algo definitivo.

 

Um abraço e espero ver-te por cá em breve

Nuno

Editado por Slash
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa eu nem sei o que dizer de tamanha negligência...

fico triste por essa situação e ainda mais triste porque o lindo mundo da aquariofilia vai perder mais um aquariofilista. existem muitos casos assim em Portugal (infelizmente).

cada vez temos mais vigaristas e menos pessoas preocupadas com o facto de servir bem os clientes. suponho que nao iras seguir o conselho do "slash" e denuncia-los. ainda ias a tempo de marcar a diferença porque como tu tambem outros decidem virar costas aos problemas, mas depois desse aparatoso problema, calculo que ja nao queres mais dores de cabeça.

de certeza que as autoridades competentes iriam ajudar-te neste caso, sem sombra de duvida.

espero de reconsideres sobre esse teu abandono. "o que nao te mata, apenas te fortalece" segundo dizem algumas pessoas.

espero que corra tudo bem com a tua "semente" lol...

cumprimentos e fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O conselho que te posso dar é que entres em contacto com a DECO, expliques toda a situação que eles te darão todo o apoio para resolver essa situação.

 

Tenho amigos meus que conseguiram resolver problemas com algumas lojas através da DECO.

 

Por favor, não deixes de lutar pelos teus direitos! Ao desistires, só irás estar a dar força a esses "comerciantes" a continuarem a passar por cima da lei.

 

Boa sote!

Abraço!

 

Rui Pedro Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá...

 

infelizmente esse tipo de situações (seja na aquariofilia, seja em outros assuntos) acontece com alguma frequência... por isso é que acho muito importante levar avante a reclamação, ou seja, neste caso acho que devias entrar em contacto com a deco e se possivel processar o tipo (pois se assim não for ele vai ficar a rir e o pior de tudo é que vai continuar a fazer o mesmo a outras pessoas)... pelo menos pensa um bocadito no assunto...

 

até qualquer dia... e espero que tudo corra bem com o teu rebento ;) que está a caminho...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por estas e por outras que depois se admiram da malta mandar vir coisas da Alemanha....

Além de preços elevados prestam serviços de m$%#@.

Acho que não deves deixar esses vigaristas ficar impunes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lamentável sim. E como o Sea_man diz, é de não deixar passar impunes estes vigaristas.

Mas estas situações só os prejudicam, eles é que não percebem, com a ganancia de querer ter tudo porque agora calculo que eles irão perder n clientes e perdem muito mais dinheiro do que ganharam com este engananço!

 

Mas realmente tens razão quando falas no tema das "modas" porque isso de facto influencia muito o sitio onde vamos comprar as nossas coisas.

 

Só espero que tudo se resolva pela melhor.

Um grande abraço,

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jpereira,

a minha opinião é a seguinte:

Tu adoras a aquariofilia, senão não te davas ao trabalho de fazer tamanho testamento, acabavas e pronto.

Queres é convencer-te que vais abandonar.

 

Acho mal mudares o teu caminho por teres-te relacionado com vigaristas.

 

Coloca aqui umas fotos da calamidade, talvez o pessoal te dê umas dicas para contornar a situação.

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

é uma situação complicada, mas não é uma andorinha que faz a primavera. Desistires por causa de problemas, por grandes que são, não é solução.

 

Que tal ver o que podes aproveitar e montares o que falta tu mesmo? Não é complicado e a malta aqui dá-te uma ajuda. Poupas ums cobres, tens a satisfação de fazer tu mesmo e no fim, provavelmente o resultado ate é melhor.

 

Deixo esta sugestão

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jpereira

 

Fui a sua casa quando tinha para venda o aquario de 240Litros e tenho pena que o projecto que tanto falava com emoção tenha ido por agua abaixo.Quanto a loja, lá paga-se caro mas pelo que vejo em qualidade e sinceridade deixa muito a desejar.Não desistas da aquariofilia só porque tiveste uma situação má.Eu sei que é muioto dinheiro investido (deitado fora neste caso) mas com o tempo vais ver que não passa de uma má experiencia (uma fuga num apartamento leva mesmo ao desespero) Tudo de bom para o rebento que isso é o mais importante...o resto logo se vê....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

José, primeiro que tudo, desejo sinceramente que tudo corra pelo melhor com a tua esposa e com o teu rebento.

Quanto ao problema que tiveste, concordo em pleno com o que aqui foi dito. Reclamar, denunciar, estrebuchar, etc. Estas situações não podem passar ao lado, nem ficar impunes. Por mim, penso que nunca conseguiría manter uma loja do ramo aberta. Eu estaría a borrifar-me para o lucro fácil. Prefería tentar ajudar os clientes a tirar o mesmo prazer que eu tiro deste hobby. Acho que chegava ao fim do mês com a loja vazia, e, a caixa registadora em igual estado. No entanto, há logistas que se preocupam com o cliente. Não conheço a realidade das lojas no Norte, mas, aqui em Lisboa, há boas lojas, com bons profisionais e responsáveis. Tenho tentado incutir o nosso vício em alguns amigos, e dizem-me: Epa! Estive numa loja daquele centro comercial, e tal, tem lá uns peixes giros, mas o senhor não sabe o que comem, que tipo de àqua devem ter no aquário, etc. Eu aconselho a loja X ou Y e depois vêm-me dizer : Epa! Fizeram montes de perguntas, tipo ; que aquário tem? Iluminação ? Substracto ?, Etc. Conclusão : Não vendem por vender. Vendem para partilhar, para cativar o cliente, para aconselhar, e, por fim,......... ter o usufruto do seu trabalho, da sua dedicação, e da disponibilidade para ajudar. Já me aconteceu passar por esta ou aquela loja, apenas para conversar. E, nunca, mas, Nunca me diseram : Já chega de conversa! Tenho clientes para atender. Já aconteceu, eu próprio, ajudar nisto, ou naquilo. Isto para mim, sim ! É uma loja de aquáriofilia. O facto que relatas, é no mínimo, e na minha opinião, uma tremenda vigarice, tipo canalizador, etc.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto que relatas, é no mínimo, e na minha opinião, uma tremenda vigarice, tipo canalizador, etc.

 

...epáh, hás-de me explicar essa...um gajo já não pode canalizador... cabecadura

 

Amigo José:

 

Não te conhecendo, mas reconhecendo esse sentimento de desaire que transmites na tua missiva, te digo:

 

C*aga no dinheiro, que amanhã já o esqueceste.

Não te deixes ficar, se te sentiste enganado. Irás sempre pensar que poderias ter feito alguma coisa para que quem te enganou, não volte a enganar outros. Em Portugal, são poucos, mas existem alguns mecanismos eficazes para tratar disso. Que vão desde uma queixa no livro Amarelo da loja, na D.E.C.O., e acabando, no outro extremo, num enxerto de porrada, que não devolve dinheiro, mas alivia a alma. Reage!

 

O primeiro passo já o tomaste, que foi denunciar nesta comunidade aquilo que achaste mal. A partir do teu relato, todos nós poderemos tirar as nossas ilacções. Pena é se a outra parte não responder, gostaria(mos) de saber o que eles têm para dizer.

 

Agora, desistir?!?!

Nahhh. Deixa-te de (palavra censurada), meu amigo...

 

Deste vicio, não se desiste dessa maneira. Desiste-se porque sentimos que o 'tempo dos peixes' passou, não pelas contrariedades...

E se o fizeres para agradar, mesmo que seja para não arranjar mais complicações em casa, com quem compartilhas a vida, acreditem (tu e a tua esposa) que o que vais perder em ti vai ser pior...

 

Nota bem, não estou a menosprezar aquilo que acreditas ser o teu sentimento, apenas acho que não é por aí. Acalma-te, deixa passar o tempo e a 'raiva'/'desespero'/desilução acalmarem, depois toma uma resolução.

Quanto ao mais, tens por aqui muita gento boa e valorosa que te poderá dar uma ajuda, quer fisicamente, quer através de conselhos e dicas: já por aqui vi muita coisa, mas nunca vi falta de solidariedade...

 

Quanto a mim, no pouco que sei estou ao teu dispôr para te ajudar, aqui no forum, no msn, como quiseres e te der geito, uma vez que a distancia não permite que vá beber umas jolas contigo e te tire esses macaquitos da cabeça.

 

Boa sorte para ti, esposa e herdeiro, e bom ano novo.

Fausto Vicente

 

P.S. - ò ali para a minha assinatura...e não estou a falar da publicidade à Canon :twisted:

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro jose ,sinceramente nao percebo a mentalidade desses pseudo comerciantes ,como podem ser tao estupidos ao ponto de nao olharem ao seu negocio de nao preservarem o nome da sua casa ,infelizmente as pessoas aqui no nosso pais querem lucro facil e as vezes nao olham a meios para o alcancarem,cometendo o erro de nao pensar nas consequencias pois a ma fama corre mais depressa q a reputacao e esta ultima e q faz uma casa progredir ,infelizmente tive um desaire do tipo nao tao grave mas q me dixou desiludido com esses"palhaÇocomerciantes" pois estes nao se mentalizam q somos potenciais clientes e q conhecemos muita gente na area da aquariofilia e falamos uns com os outros,mas nao, tem a mania q eles e que sabem e podem enganar quem eles querem,e depois sai lhes o tiro pela culatra,como por exemplo esse teu comentario q se deus quiser ha de ser lido pela grande maioria das pessoas q como eu e tu se interessam pela aquarioffilia,e hao de comentar com mais pessoas e assim rotular esses vigaristas!!!!! sigo a opiniao dos outros membros,ja q andaste com chatices durante estes meses todos por quereres ser serio e alcancar os teus objectivos e foste recompensado com vigarices e mau profissionalismo,eu ,e fosse a ti ,chateava me agora mas mesmo a serio e dava me ao trabalho de essa "gentalha" nao sair impune e a rir da situacao,porque como tu e eu ha ai muita gente e ao "passares uma borracha no assunto" so das forca para q essas casas de m....a continuem a impingir os mais incautos,ja tomastes o primeiro passo ao denuciares a situacao no forum e eu se fosse a da tua zona nunca mais punha os pes nessa casa ,agora segue com o caso para a frente e deuncia esses gajos as autoridades competentes q e o q eles merecem ,por fim desjo te um bom ano q esteja tudo bem com a tua esposa e q corra tudo bem com o futuro "alevim" PS:nao desistas do hobby a gente aprende e com os erros-um grande abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

...epáh, hás-de me explicar essa...um gajo já não pode canalizador...

Quando citei o canalizador, podería ter citado o electricista, o gajo que arranja as máquinas de lavar, etc. Todos sabemos, que se chama um técnico, ele muda um parafuso e diz que mudou um motor. o canalizador muda um o-ring e diz que mudou a canalização toda. O electricista, muda um fusível e diz que mudou um disjuntor e o diferêncial. Em todas as profissões há bons e maus profissionais. Especialmente no meu mundo. Epa! tenho um jogador fabuloso, joga bem de cabeça, com os 4 pés, faz 300 golos por época, blá,blá,blá., depois , vem a saber-se que era empregado de escritório em Copacabana, em Marraquexe, ou nas Berlengas. E custa uma pipa de massa. :crazyeyes:

Neste caso específico, não conheço a loja, mas, com tanta gente a falar da dita, Pensei que fosse uma referência. Parece que afinal, não é bem assim.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Já o meu falecido avô dizia:" Se queres as coisas bem feitas, fá-las tu! ". Tinha razão o velho, muita falta me faz quando tenho alguma dúvida. Pode nãoi ficar "tão" perfeito, mas com prática chega-se lá.

 

Desistir?! Aceita este contratempo mais como um desafio, não uma derrota! Continua com o hobbie que não te vais arrepender! Não vale a pena "desistir" por dá cá aquela palha! Nestte caso é mais um fardo de palha... Azar atrás de azar e teres de levar com a imcompetência e irresponsabilidade de terceiros... É o país em que vivemos... Tenho orgulho de ser português, mas vergonha do país que temos...

 

Continua com o "vício" qua a malta do fórum está sempre pronta a ajudar! Falo por experiência própria!

 

Que o rebento que esperas venha em boa hora e que corra tudo bem.

 

Cumps.

 

 

Davs

Editado por Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando citei o canalizador, podería ter citado o electricista, o gajo que arranja as máquinas de lavar, etc. Todos sabemos, que se chama um técnico, ele muda um parafuso e diz que mudou um motor. o canalizador muda um o-ring e diz que mudou a canalização toda. O electricista, muda um fusível e diz que mudou um disjuntor e o diferêncial. Em todas as profissões há bons e maus profissionais. Especialmente no meu mundo. Epa! tenho um jogador fabuloso, joga bem de cabeça, com os 4 pés, faz 300 golos por época, blá,blá,blá., depois , vem a saber-se que era empregado de escritório em Copacabana, em Marraquexe, ou nas Berlengas. E custa uma pipa de massa. banana rock

Neste caso específico, não conheço a loja, mas, com tanta gente a falar da dita, Pensei que fosse uma referência. Parece que afinal, não é bem assim.

Abraço,

Paulo

 

 

Eu percebi, estava a entrar contigo... :lol:

 

mas a verdade é essa, bom e mau hà em todas as profissões...

 

Abraço.

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico doente com este logistas de meia tigela!!!!

Doi-me a alma por ti, só de pensar no panico e as dores de cabeça.

Agora o que é preciso é CALMA!!!

Não ajas de cabeça quente e denuncia esse burlao da melhor maneira que conseguires.

 

Quanto ao teu abandono, tem calma tudo se resolve.

Tenho a certeza se pagares umas jolas e uns frangos com pala-pala, arranja-se uma excursão aí a casa para metermos maos á obra.

Eu tenho carro para 5 e é uma questão de se combinar, o pessoal arranja-se!

 

Aí em cima há carradas de pessoal com jeito para a coisa e a perceber muito do assunto, mas se não houver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José

 

Realmente o que te aconteceu é de lamentar, mas não desistas, eu tenho um aquario de 60 litros, todo equipamento foi comprado e montado por mim e vivo muito feliz com ele, monta uma coisa mais modesta.

 

Fica bem, Miguel

Editado por rabora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar que ou não há crise no mercado de aquariofilia ou então a grande parte dos lojistas não precisam da aquariofilia para terem pão na mesa.

 

Se assim não for não entendo este (e outros) tipo de atitudes.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho bem que se façam este tipo de topicos quando algo nao esta a ser feito devidamente, ainda para mais quando ninguem da loja se pronuncia, talvez admitindo a culpa

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho bem que se façam este tipo de topicos quando algo nao esta a ser feito devidamente, ainda para mais quando ninguem da loja se pronuncia, talvez admitindo a culpa

 

Boas, Pessoal,

De facto, da parte da loja, ainda ninguém se pronunciou. Admitindo a culpa ? Não acho. Admitir a culpa, sería vir aqui fazê-lo públicamente e pedir as devidas desculpas. No entanto, continuo a achar que as desculpas não se pedem......Evitam-se! Este é um caso deplorável em que a vertente comercial está à frente de tudo e todos.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais