malakay Publicado Janeiro 3, 2007 Publicado Janeiro 3, 2007 Tenho um disco k respira só de um lado a outra gelra não se mexa o k fasso??? se for medicação era bom k fosse da marca sera é k tnh mais facilidade em obter!!! Muito obrigado!!!
malakay Publicado: Janeiro 3, 2007 Autor Publicado: Janeiro 3, 2007 mais um promenor a acrescentar eu ontem adicionei co2 ao meu aquário eu uso as pastilhas da Sera e a partir dai ele ficou muito ofegante e á superficie , acho k foi por causa do co2, coloquei uma bomba de oxigénio e um filtro interno peuqeno para movimentar mais a superficie da agua e assim ter mais oxigenação mas ele agora já parece melhor já não está á superficie mas só repira por uma gelra será k é por o co2 ainda estar alto devo esperar mais pra ver o k acontece ou é outra doença qualquer??? ele tambem aparenta é estar muito stressado mas tendo em conta o k aconteceu acho k é normal uma coisa boa é k ele continua a comer!!! Agradeço ajuda urgente não queria perder o discu!!! Obrigado!!!
Joao Machado Publicado: Janeiro 3, 2007 Publicado: Janeiro 3, 2007 Boas. O operculo fechado é um dos sintomas de parasitas nas guelras mas......na minha opinião, neste caso deveu-se a descida de Ph provocada pelo CO2. Aguarda. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
malakay Publicado: Janeiro 3, 2007 Autor Publicado: Janeiro 3, 2007 mas eu já fiz o teste e está como de costume alto 7.5 mas já me disseram aqui no forum k eles aguentam!!! achas k é necessário ter uma bomba da ar sempre em funcionamento??? é k eu não costumo ter só a pus agora pra ver se safava o discu!!! Pode ser uma pergunta estupida mas que se lixe é k eu não faço a minima, como é k eu aplico turfa no aquário pra baixar o ph? A turfa faz baixar o ph certo?
Joao Machado Publicado: Janeiro 3, 2007 Publicado: Janeiro 3, 2007 OLá de novo. Bom...CO2 não é o meu forte mas que desce o ph desce. Esquece o ph 7,5 para a manutenção de discus de cativeiro. Para selvagens é alto. A turfa coloca-se no/num filtro mas só vai funcionar se os Kh forem baixos ou moderadamente baixos. Ou então se forem p'o altitos e se puser muita turfa e NÃO se mudar Àgua. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts