Como Combater As Filamentosas?


Wooddy Weaver

Recommended Posts

Olá a todos!!

 

Tenho um plantado de 14 litros reais e foi montado em setembro deste ano. Tal como já estava à espera, as algas apareceram algum tempo depois. Numa tentativa de as combater começei a fazer TPA de 1,4 litros diários, passei do ciclo de luz de 8 para 7 horas. Pouco mudou...Comprei então dois ottocinclus que adoram fazer a limpeza nas folhas grandes mas nas folhas mais reticuladas ..tá quieto!! Comprei então uma caridina japonica...nada de especial.

Segundo o topico de identificação de algas as que tenho são do tipo filamentosas...por isso a minha questão é: os otto e as caridinas comem tb algas filamentosas??

 

A última tentativa foi comprar ALGOL da JBL...daqui a duas semanas eu reporto os resultados.

 

Tenho conseguido fazer com que as algas não cresçam muito mas fica sempre aquele aspecto ...uhh...de algas nas folhas..bem, voçês sabem...

 

Se alguém tiver alguma ideia ou conselhos digam..

 

Já agora..ontem começei a fazer injecção de CO2 (receita caseira) e como esperava o pH baixou um pouco. Mas notei que os otto hoje estavam mais activos que nunca...sempre de um lado para o outro...Isso será normal??

 

Setup:

Litros - 14 reais, 20 brutos

Substracto - ADA amazónica

Luz - 1,7 watts/litro (powerglo, aquaglo e luz branca normal)

pH - ligeiramente ácida

Temperatura - 26ºC

Nitratos/nitritos - nada

CO2 - receita caseira, difusor próprio para o efeito, começei apenas ontem

 

Flora - Ludwigia inclinata, eleocharis acicularis, Limnophila sessiflora, Bacopa caroliniana, hemianthus callitrichoides.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

compra um sae pequenino e faz mudas de agua todos os dias ou quase.

 

abraço

 

Luís , mas essas TPA's frequentes não acabam por afectar as plantas também? Isto tratando-se de um Plantado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais