Raider Publicado Março 15, 2004 Publicado Março 15, 2004 pessoal. vou colocar riccia como tapete no meu aqua e gostaria de chegar a um concenso com a vossa ajuda. Qual a relação watts/litros para a riccia crescer e desenvolver idealmente num nano aqua de 32l (50*25*25). ps: tendo em conta que injectarei co2 do modo caseiro. fiquem bem " Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe." Georg Simmel
Pedro Borges Publicado: Março 16, 2004 Publicado: Março 16, 2004 Olha, posso dar-te a minha experiência. o meu aqua tem 60x30x30 e 60W de luz. Tenho 20cm de coluna de água real entre o fundo e a tona e a Riccia presa a uma rocha no fundo crescia muito bem - carradas de bolhas de O2 formadas todos os dias. Também deve funcionar com menos iluminação. Ah tb tenho injecção de CO2. A Riccia submergida necessita quase invariávelmente de adição de CO2. Há várias dificuldades em manter um tapete de Riccia com sucesso. Dá uma vista de olhos nas opiniões em: http://www.thekrib.com/Plants/Plants/Riccia.html Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
André Nóbrega Publicado: Março 16, 2004 Publicado: Março 16, 2004 boas! já tenho feito muitas experiencias com riccia, e cheguei á conclusão que é mais facil de manter em tapete com uma iluminação média (0,5W/l) que com uma iluminação muito forte (1W/l ou +), isto porque com uma iluminação forte vai precisar de muitos mais nútrientes, logo se houver alguma deficiencia ela fica ou amarela, ou fica muito fina, etc..,. se o objectivo principal for a riccia então o melhor é não abusar na luz, ela crescerá rápido em qualquer uma das situações. abraços! Categoria: Humano.
francisco Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 ola!gostaria de saber se existe algem capaz de vender-me riccia.é uma planta k procuro á algum tempo mas é dificil encontrar.podem-me responder para aeronautico@mail.pt obrigado
Recommended Posts