Alimentação..ajuda!


Recommended Posts

Olá pessoal! É a 1ª vez que estou a escrever neste forum..... 8)

 

É assim eu tenho um lago já algum tempo..1 ano e tal... tenho 1 karpa grande e mto bonita, e vários peixes vermelhos que ja se reproduziram bastante love you , e tmbem algumas rãs ms agora tao a invernar....

 

Mas tou com 1a dúvida, as temperaturas baixaram, e o nivel metabolico deles tmbem baixa, consumindo menos alimentos...

 

A minha dúvida é : Quantas vezes os devo alimentar por semana??!

 

Ajuda!! Obrigado! Bom Natal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tou com 1a dúvida, as temperaturas baixaram, e o nivel metabolico deles tmbem baixa, consumindo menos alimentos...

 

A minha dúvida é : Quantas vezes os devo alimentar por semana??!

 

Olá, Twix!

 

Mede a temperatura da água e presta atenção aos sinais que te dão os teus peixes, se andam á superficie, por exemplo.

 

http://www.elestanque.com/koi/guia_alimentacion.html

 

Vê ai no site se a tabela te serve de ajuda. Tambem podes tentar ler o resto dos temas relacionados com as kois e Carassius( que são os peixes vermelhos), tem muita coisa interessante.

 

Existe comida própria para esta epoca mais fria.

 

Cumprimentos

::::::::::::Água é fixe!::::::::::::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Twix, os peixes de água fria "podem" até hibernar durante um inverno rigoroso, portanto, adaptados a ficarem sem alimentação até longos períodos.

 

Atualmente, caindo bastante a temperatura eles diminuem o consumo de alimentos. Ao oferecer digamos 2 vezes ou até uma vez por semana e eles comerem um pouquinho estará bem até demais, portanto sem motivo nenhum para preocupação.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais