Decoração E Fertilização (actualizado Hoje)


luix

Recommended Posts

Boas,

 

é assim eu tenho um aquario k vai fazer um ano no dia 2 de Janeiro, kaundo o komprei tava todo maluko xD

depoix comexeim a canxar... e abandonei akilo ..... hj limpeio mas axo k ta mt vazio...

keria mudar tudo.... plantas....

os peixes que tenho lá sao guppys e mais guppys ... cerca de 30 :S tb tenho um limpa fundos....

komexei por ter 2 patty, 4 guppys 1 maxo e 3 femeas e um lipa fundos, o dono da loja onde comprei o akuario deum 2 plantas uma akabou por se ir e a outra esta la mt linda pk inda foi a tempo de a salvar...

eu komecei a olhar os voxos akuarios e kero ter um parexido....

gostava de ter um aquario plantado ....

 

Aquario:

 

medidas: 80*30*42

litros: 90l

PH: 7.0/6.8

Flora: uma planta natural k n sei o nome e uma artificial

Fauna: Guppys e um limpa fundos

subtracto: Areão de rio

Filtro: dakeles k tem a caixinha no akuario lol com carvao, ceramica e exponja

Temperatura: 27º

 

........Fotos.......

 

img005wu3.jpg

img006ff5.jpg

img010fj0.jpg

img009hc4.jpg

 

pff ajudem...

kero faxer isto pk natal €€€ e vou komprando pouco de cada vex

Fikem bem....

Feliz Natal.... love you

Editado por luix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres ter um plantado há aí uma coisa no setup que falta, a iluminação! Tens e esqueceste-te de escrever ou não tens nenhuma? Sem saber isso é dificil dizerem-te que plantas poderás usar...

 

PS: Tenta não escrever como em SMS, ok?

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se perceberem o que eu queria...

eu queria mudar a decoração e gostava que me Ajuda-sem se meto troncos ou pedras.... substracto ....relevo....plantas..... tudo que é perciso para transformar o aquario num plantado....

 

 

Fikem bem e espero que me ajudem por favor love you

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que tem iluminação! Apesar de se calhar não ser muito potente... Para um plantado é recomendado ter uma relação de 1w/L de água do aquário, ou seja, no teu caso qualquer coisa como 90W! Não podendo investir numa nova calha ou fazer um DIY pelo que me disseram (fiz uma pergunta desse tipo há pouco tempo) não podes por uma variedade muito grande de plantas... Tenta ir ao site da tropica, por exemplo, e seleccionar Advanced search (em cima e do lado direito) e depois nas opções que te aparecem Very Low ou Low, dependendo da luz que tiveres! Assim dá para veres quais as espécies que se adaptam a essa iluminação e podes escolher as que achares mais bonitas!

 

Quanto ao substrato, podes colocar algum substrato fértil que te vai ajudar a "arrancar" no crescimento das plantas! No entanto, mais cedo ou mais tarde os nutrientes que nele estão presentes vão acabar e terás que passar a fertilização na coluna de água (por isso muita gente nem põe esse substrato e começa de inicio a fertilizar na água)!

 

Troncos ou rochas dependem sempre do teu gosto! Podes escolher só uns, só outros, ambos ou nenhum! Tem só cuidado que no caso das rochas estas não sejam calcárias e não te alterem as características da água e que os troncos estejam em condições de ser usados!

 

Isto é tudo que me lembro! Espero não ter dito asneira nenhuma porque também estou muito "verde" nisto! Isto é +- uma colectânea de coisas que fui lendo por aquí!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brigada pela ajuda...

ja estou a ver as plantas...

depois meto aqui para voxes me darem a opiniao...

sobre a luz não sei na caixa diz L 18/ W/765

 

Quanto ao substrato, podes colocar algum substrato fértil que te vai ajudar a "arrancar" no crescimento das plantas! No entanto, mais cedo ou mais tarde os nutrientes que nele estão presentes vão acabar e terás que passar a fertilização na coluna de água (por isso muita gente nem põe esse substrato e começa de inicio a fertilizar na água)!

 

Como fertilizar a água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como fertilizar a água?

 

Existem uma série de marcas que se podem utilizar para colocar fertilizante na coluna de água, assim de repente só me estou a lembrar da Tropica Master Grow mas é uma questão de dares um salto aos sites das lojas que patrocinam este fórum (é a última secção logo na primeira página) para veres o que há e os preços!

 

Já tentaste ler os tópicos inamoviveis da secção de plantas? Acho que há lá um tópico muito bem feito que fala de tudo que é preciso para um plantado e fala específicamente da parte de nutrição das plantas!

 

Quanto à lâmpada não te consigo ajudar... Não sei o significado do códiogo que escreveste... Mas se é a original do aquário (e principalmente se o tiveres comprado em kit, como eu) deve ser fraquita!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poix ja tive a ver e ja me diceram k tem 18W, li no site do forum que 1 ou 0.5 W para cada litro vou comprar uma de mais ou menos 50 W se existir.

 

poix era um kite que vinha com o aquario....

 

bgd pela ajuda....

 

e se percisar de alguma coisa perft aki

 

fika bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais muito obrigada...

 

em principio não vou comprar calha nova, apenas compro plantas, as tais f coisas paraertilizar a agua, um tronco(meu) , talvex algumas pedras, torfa não compro e muito cara e o meu pai viu o preço e disse logo que não.

 

as pedras que eu queria comprar era de origem vulcanica ja vi a venda no Horto umas a 20 cent. o Kg e de aproveitar....

o tronco gostava de por musgo de Java visto que n percisa de muita luz porque fica meio acastanhado.

 

Como tenho pouca luz as plantas deverão ser :

 

- Valisnéria

- Musgo de Java

- Elodea (?)

- Amazonense (acho que é esta que tenho no aquario)(será?)

- Feto de Java (?) (Talvez para por nas pedras se por pedras)

- Hygrophila polysperma

- Valisnéria Americana

 

eu queroe stas mas inda não vi o preço se for para cima de 3/4€ poxo eskecer ja sei komo o meu pai é.

estas plantas escolhias porque axo que sao bonitas e com necessidade de pouca ou alguma luz.

 

que axam da minha escolha?

deverei acrescentar mais alguma?

o aquario e pequeno com a decoração o filtro e o areao deve de fikar kom 65/70 l

 

Fiquem bem e se poderem continuem a ajudar acompenhem o crescimento do meu aquario

 

Fikem bem !

 

PS: sera que isto vai afectar os 30 :S Guppys que estao la?

e k n tenho outro aquario para os meter enquanto perparo este....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, a "turfa" não tem de ser turfa, com 10/12€ compras substrato fertil inicial para meter debaixo do areao suficiente para o teu aquario, tipo sera flordepot ou assim.

 

lamento informar-te que nas lojas e quase impossivel arranjar plantas a esse preço...

 

o musgo de java nao fica acastanhado por ter muita luz, nem sei de onde veio esse mito... tenho aqui um aqua de 54L com 72W de luz e esta mais verde que nunca

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Des de já muito obrigada

 

 

lamento informar-te que nas lojas e quase impossivel arranjar plantas a esse preço...

 

não sei eu quando comprei as primeiras plantas gastei 6€ nas duas, e as plantas que eu escolhi tirando o musgo não sao muito caras, eu compro na jardilande na Maia (Porto).

 

Fika bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fertilizante para fertilizar a água deve de ser este TURBO PLANT - Potenciador de Crescimento para plantas de aquário. TURBO PLANT - Potenciador de Crescimento para plantas de aquário.

 

não é só por ser mais barato mas porque apenas encontrei este a conta gotas.

 

alguem usa outro?

melhor?

 

fikem bem

 

e respondam pff quero ver se inda faço o meu plantado antes da escola começar :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

antes de mais queria agradecer a alguns menbros deste forum por me terem ajudado, como aqui ou MSN.

Mas tenho uma duvida sera que estou no sub-forum certo?

so 1 ou 2 a que me ajudam?

Por favor ajudem-me

 

_________________________//_________________________//_______________________//___________________________

Já comprei 4 plantas que estavam em promução de leve 4 pague 3 por 3€ cada,

e também comprei fertilizante.

 

As plantas que compreiacho que são:

- Elódea

- Feto de Java

- ....(não sei as outras)

 

Plantas

img008zq9.jpg

 

 

Fertilizante

img015at9.jpg

 

 

 

Voces sabem? digam-me se souberem.

Também gostaria que me ajuda-sem na escolha de uma(S) Planta(S) para a frente.

tenho em mente comprar a decoração hoje para ver se amanha faço o meu PLANTADO :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

em relação ás plantas o que te posso aconselhar é que dês uma olhada na secção de ofertas aqui do forum. Constuma haver pessoal a vendar plantas bem mais baratas que nas lojas. Eu pessoalmente comprei as minhas plantas quase todas através do forum e foi 5 *.

 

Cumps

Azor :crazyeyes:

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

em relação ás plantas o que te posso aconselhar é que dês uma olhada na secção de ofertas aqui do forum. Constuma haver pessoal a vendar plantas bem mais baratas que nas lojas. Eu pessoalmente comprei as minhas plantas quase todas através do forum e foi 5 *.

 

Cumps

Azor :crazyeyes:

 

 

obrigada por teres respondido.

vou ver se arranjo alguma coisa aqui no forum

também ja procurei mas n encontrei nada que eu queria

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, aquele musgo que aparece ai e para ir para o aquario? e que em principio ele nao se adapta

 

lol aquilo e musgo do meu presepio que esta á beira do akua

 

fica bem

 

continuem a responde rsff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Agora sou eu que te faço perguntas! banana rock

 

Aquele fertilizante que compraste é adequado para aquários? Se sim, onde o encontraste e a que preço?

 

Obrigado, isso já está a andar direitinho!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Agora sou eu que te faço perguntas! :wink:

 

Aquele fertilizante que compraste é adequado para aquários? Se sim, onde o encontraste e a que preço?

 

Obrigado, isso já está a andar direitinho!

 

Boas,

 

Sim, compreio numa loja de animais junto com as plantas, aquele cada saco 5€ e tem 1.5 KG.

 

Obrigada por continuares a ajudar-me!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ler melhor o pacote e lá diz que ajuda no crescimento das plantas tendo elas uma melhor ficxação ao solo, e não polui a água e favorece a oxigenação do fundo.

Cada pacote dá para um tamanho de 60x30 cm

(tenho que ver se ja tem na loja mais pacotes.)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.