Agua Castanha?


luisferreira

Recommended Posts

Boas!!!

 

Será que alguém me sabe dizer porque é que a agua do meu aqua está a ficar um pouco castanha???

o ph ta a 7 e os nitratos a 60.. eu penso que poderá ser da comida que dou aos alevins será??

obrigado pela ajuda

luis

 

Boas,

 

Acrescentou ao aquário algum tronco recentemente?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph ta a 7 e os nitratos a 60.. eu penso que poderá ser da comida que dou aos alevins será??

Boas,

Os nitratos a 60 que? ppm? Isso está altíssimo e ainda por cima com alevins... Se tiveres um aquário muito bem plantado ainda vá que não vá mas se for maternidade com poucas ou nenhuma planta então convém fazer tpa’s diárias ou bi-diárias mas pouco de cada vez já que se trata de alevins.

O que te poderá estar a causar água castanha são troncos como o membro bintoito referiu ou simplesmente alimentação a mais o que justificaria os 60 ppm caso faças tpa’s com alguma regularidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

 

Nao adicionei nenhum tronco mas o tronco esta lá desde do inicio!!!

quanto aos alevins tenho os em criadeiras separadaos dos outros peixes eu vou fazer umas tpa e ver no que !!! têm me morrido peixes deve ser mesmo dos nitratos... acham que devo tirar o tronco??? obrigado

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Nao adicionei nenhum tronco mas o tronco esta lá desde do inicio!!!

quanto aos alevins tenho os em criadeiras separadaos dos outros peixes eu vou fazer umas tpa e ver no que !!! têm me morrido peixes deve ser mesmo dos nitratos... acham que devo tirar o tronco??? obrigado

luis

 

pode ser das algas ja me aconteceu o mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser das algas ja me aconteceu o mesmo

 

 

Boas!! Sou novo nisto, mas pelo que tenho lido os nitratos devem ter de estar abaixo de 20 pois caso contrário formam-se algas e além disso é mau para os peixes que não aguentam esses valores!

 

Se estiver errado corrijam na boa! Faz tpa regulares para baixar!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.