discus doentes


ricardobenfica

Recommended Posts

Ola a todos, peço ajuda aos mais experientes alguam ajuda para evitar possível morte dos discus.

á 2 semanas quando fui ver os meu aquario deparei-me com os discus com uma especie de teia de aranha sobre a pele e com muito muco e as barbatanas farripadas fiz tratamento 1º com OMNIPUR e na ultima semana até hoje com ESHA 2000.

o facto é que no dias do tratamento a teia de aranha desaparece e os discus até parecem recuperar, nos dias seguintes volta a aparecer a teia de aranha e as barbatanas parecem roidas.

 

que tratamento mais me aconcelham?

 

 

setup:

ph 4.5

kh 2.0

gh 2.0

nitritos 0.3

amonia 0.5

fosfatos 0.1

nitratos 40.0

 

trocas de agua 40% semanais

 

 

nao vejo causa aparente para que os nitratos estejam tao altos , nao mudei nada no aquario.

verdade é que hoje mesmo depois de uma troca de 50% de agua os nitratos baixaram apenas para 30.0.

 

nao sei se estará relacionado o facto é que hoje de mnha tinha um discu morto.

 

peço ajuda por favor

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após os tratamentos é normal as bactérias serem afectadas e o aquário destabilizar. Para baixar os nitratos eu trocava 30% de água por dia até estabilizar. Por outro lado talvez seja bom repetir o tratamento com esha 2000.

 

Este ph de 4,5 é um pouco ácido, isto pode corroer as barbatanas. Eu tentava subir para os 5,5 ou 6,0....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho o facto de a amonia e os nitratos não estarem a 0, pior que os nitratos a 40.

Como o João já disse muda 10% da agua... no entanto eu mudaria 10% de manhã outros 10% à noite.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho o facto de a amonia e os nitratos não estarem a 0, pior que os nitratos a 40.

Como o João já disse muda 10% da agua... no entanto eu mudaria 10% de manhã outros 10% à noite.  

 

Cmprts,

Luis.Dias

Pois mas com 20% de TPA.....se a àgua nova vier com um ph de 7, por expl. o ph vai subir um bom bocado...é só fazer contas...uns )(/()8#%$#, 1,4 mais ou menos. :twisted:

 

A amónia e os nitritos devem-se ao ph baixo.

As bactérias estão meias zonzas e não fazem bem o seu trabalho.

Sobe o ph mas "gradualmentezinho" senão pode acontecer o pior.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa :oops:

Acertei :arrow:

 

faz mudas , tpas, de pouco volume para nao haver altas variaçoes de ph....

 

mas já agora o que tens no aqua, decoraçao, pq para teres o aqua com esse ph alguma coisa to esta a alterar dessa maneira......

 

nao tens conchas , pois nao???

nao tens pedras calcarias , pois nao????

nao andas-te a brincar com o ph minus pois não????

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , faço tpas semanais de 40 %

o ph baixo deve-se ao areao ADA amazonia

curioso que já tenho o aqua com estes materiais á um ano +/-.

ainda que o ph tem andado sempre por este nivel, tinha 2 casais neste aquario e os dois fizeram posturas em cada canto do aqua.

 

vou adicionar devagarinho bicarbonato de sódio e continuar com as tpas , uma vez que ´so tenho um filtro com esponjas.

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou adicionar devagarinho bicarbonato de sódio e continuar com as tpas , uma vez que ´so tenho um filtro com esponjas.

 

NÃO :!: nunca se deve, salvo situações muito especiais, adicionar "nada" directamente no aqua.

Ainda por cima nessas condições extremas sujeitas-te a um "up" repentino o que originará a CATÁSTROFE.

O bicarbonato de sódio pode não fazer nada de imediato... e tu pões mais um bocadinho...e nada...e mais um bocadinho...e nada ...e + 1 bocadinho e BUM....o ph pode saltar de "imediato" de 4,5 a 6 ou mais e :( .

Muda Àgua, mais vezes Àgua.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

para alem do que já te disseram

faz uma boa limpeza aos filtros porque o excesso de matéria organica e bactérias tambem ajuda a que o ph baixe depois de fazeres uma boa limpeza aos filtros adiciona agua com muito cuidado porque penso que será suficiente para te subir o ph por isso tem cuidado para que não suba muito e de repente tal qual como o João disse BUMMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais