The Survivor - Por que dei esse nome ao Aqua


emerson

Recommended Posts

O nome, passo a explicar, vem do facto de que um dia, após 1 tpa, troquei o co2 (até então caseiro) e como a garrafa ficava no mesmo nivel do aqua não tinha valvula anti-retorno (também não encontrei por cá). Fiz a "mistela" nova, montei e tudo bem. Eu e a maria resolvemos ir no cinema, quando chegamos em casa, por volta da 1 da madruga, entramos em casa e eu falo, não liga a luz, vai assustar os peixes, ela teimosa (obrigado por ser assim :arrow: ) liga a luz e diz: "Ohh, por que a agua está branca?", meu coração dispara, "Branca???????? Como???", quando reparo a pedra difusora soltou e "mistela" pra dentro do aqua...

Por sorte, não tinha jogado a agua da TPA fora, tinha 20l, consegui apanhar grande parte dos peixes e coloquei no vasilhame onde estava os 20l, pedra difusora para o vasilhame e termostato. Então comecei a batalha no aqua, TPA de 50%, espero 1 hora, mais 10%, mais 1 hora, outros 10%. Nessa hora a agua já estava quase clara (3 horas da madruga já). Fui dormir. Levanto as 9, o filtro já tinha tratado da aqua, testes normais, coloco 4 ou 5 peixes apenas (tenho de pedir desculpas a eles, foram os cobaias). Esperei 1 hora, estavam em boas condiçoes,

volto os peixes para o aqua, retiro o filtro, limpo o mesmo na agua da TPA.

Nessa triste aventura perdi apenas 1 peixe.

 

Não sei se fiz o correcto, mas, a 1 da madruga não tinha muito com quem contar e no desespero, não imaginei que como eu, existe outros notívagos :arrow:

 

Grande abraço.

 

PS.: desse dia para frente, disse não ao co2 caseiro (fui radical eu sei ). :P

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais