Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Aqua:

120x50x50

Temp: 29º

Fauna:

Discus, cardinais, lamp eyes, caridinas, red cherries, camarões madeira, bótias

Tenho aqui no aqua um discu com problemas... grandes novidades...! À cerca de 5 meses quando fiquei com este aquário tive grandes problemas com escurecimento, algodão no corpo e duas mortes, visto que não tinha água ciclada e não sabia que ia ter discus, foram trazidos à "força". Depois de muita, mas muita dedicação e medicamentos, dos 7 salvaram-se 5. Esperei então 3 meses até pôr um discu novo. Até ter a certeza que estava tudo bem. Ontem fui comprar um sistema de Co2 por electrólise e liguei. Na Loja fui informado que poderia pôr no nível máximo, no entanto por precaução liguei-o apenas a metade. Achei no entanto que aquilo continuava a fazer muito Co2 e pus a 1/4 da potência. Fui agora dar comida a esse aquário e tenho um discu, que foi o último a entrar, à cerca de 2 meses, um azul diamante, que está ligeiramente escurecido, aparenta ter na zona do estomago uma zona côncava e está agora na parte de trás a respirar de um modo ofegante e de cabeça quase para baixo. Será do Co2? foi a última coisa que fiz agora aquilo está no minimo dos minimos, pus os chuveiros mais virados para cima para mexer mais a água e por precaução, dei comida com alho e flagyl... alguém tem alguma ideia?

Publicado:

ola

desliga o aparelho de co2.

faz tpa de 40%

comigo resultou pois tambem tive esse problema.

Quando o problema tiver resolvido,compra um teste permanente de co2 e coloca o aparelho a dar só o necessário.

um abraço

Carlos Marques

O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe.

http://groups.msn.com/pigeon

Publicado:

ola desculpem usar este topico mas alguem sabe quanto custo um teste de co2...?

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Obrigado Carlos.

Eu ontem fiz a tpa antes de pôr o Co2, mas mesmo assim voltei a fazer agora outra. O Co2 já o tinha desligado no início da tarde. Eles na loja disseram que podia pôr no máximo e realmente na caixa diz o mesmo, eu é que pus a meio para não correr riscos. Se calhar é azelhice minha até porque é a primeira vez que uso Co2, mas faz sentido que seja disso até porque foi a única coisa que mudei ontem, além da TPA. E a TPA faço com água com turfa que reservo durante 1 semana. Acabei agora a TPA e ele continua de cabeça para baixo, respiração ofegante, escondido e um pouco escurecido, mas agora é esperar né? Se souberem de mais alguma coisa digam ok?

Publicado:

Que quantidade de plantas tens?

Publicado:

Não são assim muitas e maior parte são de crescimento lento. Eu sei que devo ter exagerado no Co2 tanto que no dia depois e depois também de ter feito outra TPA, ele já estava desperto e a comer normalmente. Agora fui comprar um teste permanente de Co2, coloquei lá e pus a máquina a funcionar no 1,5 numa escala de 0 a 10. Vou então aumentando muito, mas mesmo muito pouco até ver os resultados... As plantas são importantes, mas entre as plantas e os discus prefiro ver os discus bem dispostos e sem problemas

Publicado:

Viva,

Mas a final qual é o pH e kH da agua?

É que se o pH for muito baixo e o kH for 0 ou lá perto e as TPAs forem com parametros muito diferentes, isso provoca um grande choque nos peixes.

Mede lá bem o que tens no aqua e o que tens para TPAs, não vá a emenda ser pior.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

O Ph está nos 6.8/6.9 quer o do aquário, quer o das TPA's que eu troco sempre com água repousada durante uma semana e com turfa. O kh é que não sei... ontem comprei o teste mas ainda não o fiz...

Publicado:

Aqui vai uma descrição mais pormenorizada do aqua:

Aqua:

120x50x50

Temp: 29º

Fauna: Discus, cardinais, lamp eyes, caridinas, red cherries, camarões madeira, bótias e corrys.

Flora: vários tipos de anúbias, Pogostemon helfery, Cladophora aegagropila, Crinum calamistratum, Crinum thaianum, Limnophila sessiliflora, Ceratophyllum demersum, Cryptocoryne wendtii, Blyxa japonica

Este sistema de Co2 por electrólise tem um manípulo que regula a intensidade, que vai de 1 a 10. Tinham-me dito que para o aquário podia pôr no máximo, mas para me precaver pus a 5. Mesmo assim, deve ter feito alguma coisa que um dos discus comecou a ficar virado com a cabeça para baixo, esconder-se e com sinais de escurecimento. Pus aquilo no minimo, fiz TPA's e ele pareceu ficar melhor. Decidi então subir aquilo lentamente e passei para 1,5 ontem. Hoje de manhã ele estava novamente de cabeça para baixo, respiração ofegante e escurecido! Será que aquilo tem que ficar no minimo? Ou o meu aquário não precisa de Co2??? Hoje tive mesmo que desligar o Co2, fiz outra TPA e agora estou à espera de desenvolvimentos.

Ontem ainda fui de "emergência" comprar um teste de Co2 permanente. O que comprei foi o da JBL. Segundo os testes, está nos seguintes padrões: Co2 Green OK (é por cores e não valores certos), PH 6.9, KH 8-12. O que acham?

O esquisito disto é que ele é que se está a ressentir mais. Hoje estava outro parecido, mas só o azul diamante é que estava mais esquisito. E mesmo sendo um alarve a comer, hoje virou a cara ao granulado de manhã, à tarde e à noite. Experimentei pôr um pouco de papa e ele lá comeu mas muito pouco comparado ao que costuma comer...