Raizes


jokofar

Recommended Posts

Boas

Já dei uma olhadela pelo resto do forum mas não encontrei resposta à minah duvida.

 

Não devemos colocar no aqua troncos de plantas resinosas ou de madeira pouco densa. Ok, até aqui no problem.

A minha questão é...

E as raízes destas plantas?

É que andaram a "limpar" um terreno aqui na zona para construir mais um mamarracho e tem lá umas quantas raízes que não sei identificar, provavelmente serão de pinheiro ou eucalito deduzindo pela composição das matas aqui na zona.

Aplicanto os cuidados a ter com qualquer outro tipo de tronco, o uso destas raízes é seguro ou nem por isso?

É que tem lá umas quantas que podem dar um tronco jeitoso hehe.

 

Isto pode ser uma duvida parva, mas depois de pensar um pouquinho cheguei a 2 conclusões (estupidas ou não, você decide)

- As raízes têm maior densidade que o tronco, penso eu de que...

- A raíz de pinehiro não será resinosa, também penso eu de que...

 

Digam qualquer coisinha, é que entretanto passa lá a maquina e o camião e carregam aquilo e eu não queria ficar com a "consciencia pesada" de ter tido as coisas à mão e não ter aproveitado :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas

Já dei uma olhadela pelo resto do forum mas não encontrei resposta à minah duvida.

Não devemos colocar no aqua troncos de plantas resinosas ou de madeira pouco densa. Ok, até aqui no problem.

A minha questão é...

E as raízes destas plantas?

É que andaram a "limpar" um terreno aqui na zona para construir mais um mamarracho e tem lá umas quantas raízes que não sei identificar, provavelmente serão de pinheiro ou eucalito deduzindo pela composição das matas aqui na zona.

Aplicanto os cuidados a ter com qualquer outro tipo de tronco, o uso destas raízes é seguro ou nem por isso?

É que tem lá umas quantas que podem dar um tronco jeitoso hehe.

Isto pode ser uma duvida parva, mas depois de pensar um pouquinho cheguei a 2 conclusões (estupidas ou não, você decide)

- As raízes têm maior densidade que o tronco, penso eu de que...

- A raíz de pinehiro não será resinosa, também penso eu de que...

Digam qualquer coisinha, é que entretanto passa lá a maquina e o camião e carregam aquilo e eu não queria ficar com a "consciencia pesada" de ter tido as coisas à mão e não ter aproveitado bigsmile

 

Se as raízes forem de origem resinosas também não as deves utilizar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.