Alteração de aquário


jimmy_bean

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Venho mostrar as fotos novas do meu aquário.

Mostro primeiro uma do modo em que estava e outras como tá agora.

depois de me darem na cabeça quanto ao facto de ter troncos num aquário com ciclídeos e de ser um aquário pequeno e com melachonomis aurautus e aulonocauras, fiz umas alterações. o aquário é o mesmo.

 

Setup.

 

80cx30lx40a

18w de iluminação (é fraco eu sei, mas não tenho plantas naturais)

termostato de 100w

bomba de 300l/h (é fraco eu sei)

 

Decoração

 

Pedras basalto

Pedras regionais brancas

1 pedra calcária

Papel de Fundo decorativo com efeitos de rocha

 

Fauna

2 Metriaclima greshakei (já vi com o nome de Metriaclima e com Pseudotropheus, qual é?)

2 Pseudotropheus Zebra (julgo eu, porque tenho outro tópico à espera de ajuda na identificação)

1 Ottocinclus affinis

1 Bótia Striata

 

Aquário antigamente

Pic_3204_1.jpg

 

 

Actualmente

Pic_3204_4.jpg

 

Pic_3204_5.jpg

 

Pic_3204_6.jpg

 

A água continua muito turva. foi da areia de fundo. Não fiz lavagens suficientes e agora nao fica cristalina. Que fazer???

 

Abraços

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena "checklist" que podes seguir se quiseres, claro:

 

8) Vinil preto ou azul escuro no fundo

:twisted: tirar plantas artificiais... se kiseres, mete umas anubias, fetos de java e/ou val's

:lol: deixa só e adiciona mais (se quiseres, claro) rochas calcárias como hardscaping... pois assim, além de te tornar o hardscaping mais harmonioso, também te ajuda a subir o pH

 

Espero ter-te ajudado. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, volto para mostrar mais umas fotos do meu aquário. Registei a vossas opiniões anteriores, apesar de ainda não estarem aplicadas. Quanto às plantas naturais, não tenho dúvida que é mais bonito, mas ao tipo de pedra que tenho, acho k as raízes nao se agarram, e a areia é da mais fininha. E depois sei que estas nao são comidas, lol. Tenho de averiguar. Quanto ao fundo preto em vinil, como foi referido no post anterior, tenho receio que fique escuro, já que não tenho muita iluminação. Escolhi um fundo em papel com imagens de rocha por julgar ser o mais apropriado para ciclideos. Mas já agora, o que é papel vinil? É aquele plastificado que serve para forrar coisas?

 

Pic_3204_10.jpg

 

Pic_3204_11.jpg

 

Pic_3204_9.jpg

 

Pic_3204_8.jpg

 

Abraços

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna

2 Metriaclima greshakei (já vi com o nome de Metriaclima e com Pseudotropheus, qual é?)

2 Pseudotropheus Zebra (julgo eu, porque tenho outro tópico à espera de ajuda na identificação)

1 Ottocinclus affinis

1 Bótia Striata

 

Abraços

 

É Metriaclima Greshakei o nome correcto.

 

Quanto ao aqua, o papel de fundo colocava um com rochas mas mais escuras e sem essas plantas. O tamanho do aquario já dissemos tudo, acho curto principalmente quando os bichos crescerem nao se trata de ter mais ou menos especies, mas sim do espaço que tem para sprintar. Eu já acho o meu curto (120) e estou a ponderar adquirir um maior, um de 180cm de frente. Acho que mais tarde deves pensar no mesmo.

 

Abraço

João

Editado por nemo

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais