Recommended Posts

Publicado

Viva,

Tenho uma molly que começou a ter um comportamento estranho: está parada num canto do aquário quase na vertical, encostada à superficie e aparentando estar ofegante.

Por vezes, é perseguida por outra molly, mudando para um canto no fundo ou outro lugar escondido, onde volta a ficar parada com aspecto ofegante.

Também come pouco e enfim, faz pouco...

Será doença? será mania?

Obrigado pela ajuda.

Publicado:

Bem, as mollys costumam ser os indicadores de problemas num aqua.

Tens CO2 a mais?

Puseste algum peixe novo recentemente?

O pH como está?

Mudanças de água, como estão a ser feitas, em que quantidades e com que frequência?

Olha bem para a molly, não notas fungos, Ictio ou alguma mazela no peixe?

Qual das mollys é mais antiga nesse aqua?

Coloca uma lista com o que tens no aquario, o setup dele.

Publicado:

Bem, a molly agora parece estar melhor. Se calhar estava num dia difícil.

O aqua é de 60 lts, com 1 mês. O ph é 7,3 e já completou o ciclo do azoto. Tem 3 mollys (todas compradas à 1 semana), 1 platy, 1 bicolor, 9 neon chineses e 5 gupis (comprados ontem). Tem também 5 plantas. Faço mudanças de água semanais, mais ou menos 20%.

Não noto nenhum sinal de doença dos que dizes. A única coisa é mesmo o comportamento, que agora está melhor, apesar de ainda parecer ofegante.

Quando introduzi as mollys (1 macho e 2 fêmeas) o platy macho que tinha escondeu-se e no dia seguinte estava a boiar... O platy fêmea anda com uma barriga que mais parece um balão. A comunidade agora parece estar estabilizada, apesar de haver umas perseguições, com uma molly preta a perseguir outra dálmata e o bicolor a perseguir todos uma vez por outra.

Entretanto, fui surpreendido pelo nascimento de 3 peixes que julgo serem mollys e mais 3 gupis. Separei-os numa maternidade antes que os outros agradecessem o petisco.

Obrigado pela ajuda

Publicado:

ola ...mas cuidado tas com a passar o sinal vermelho :( num aquario de 60 litros :cry: ...PEIXES A MAIS 8) ....lol .....da sinal vermelho :cry: ....cuidado pois ao sobrelotar o aquario advem que nitritos nitratos e amonia...na agua...por isso cuidado .... :cry::cry:

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Está visto, puseste muitos peixes de 1 só vez.

Devias ter posto 1 ou 2 peixes, com 3 dias de intervalo ou mais, para as bactérias nitrificantes terem tempo de se reproduzirem.

Tens muitos peixes para 1 aqua tão pequeno. Olha que esse bicolor vai cresçer muito e vai tentar comer os outros peixes. Isto é, suponho que seja o Labeo bicolor. http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=28

Se fôr o Labeo, tens aí um rico caçador.Coitados é dos outros...