luisferreira Publicado Novembro 30, 2006 Publicado Novembro 30, 2006 Boas !!! Pessoal hoje cheguei a casa e tinha 14 plattys pekeninas!!!!! sentimo nos muito bem ao ver os pequenotes a nadar!!!! mas agora eu precisava de saber duas coisas: 1º já li que passados 22 dias de nascerem guppies podemos por essa mesma femea na maternidade pk vao nascer mais ! isto aplica se aos plattys??? 2º tou lhe a dar comida comprada para alevins que mais lhe devo dar?? Obrigado luis Citar
Gago Publicado: Novembro 30, 2006 Publicado: Novembro 30, 2006 1º já li que passados 22 dias de nascerem guppies podemos por essa mesma femea na maternidade porque (palavra corrigida) vao nascer mais ! isto aplica se aos plattys??? aplica-se a platys, molys e espadas (e a mais alguns viviparos, embora o tem o numero de partos sucessivos e a sua periocidade possa variar). Eu pessoalmente não uso maternida, primeiro porque muitas vezes o stress causa a morte ou aborto. segundo acabava por ter o aquario sobrepopulado de platys. 2º tou lhe a dar comida comprada para alevins que mais lhe devo dar?? Em relação à alimentação dou flocos bem esmagadinhos, dafnias secas polvurizadas e artemia congelada (descongelar primeiro he he) o que basicamente o que tou aos adultos. Mas se queres dar alimentação propria para alavins recomendo-te alimento liquido alem daquilo que estás a dar Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Novembro 30, 2006 Publicado: Novembro 30, 2006 olá... se queres vê-los crescer mais rapido (e melhor) eu aconselho comida viva...tipo artemia recem-nascida (ou larvas de mosquito recem nascidas...) de resto nada a acrescentar ao que o membro gago disse... boa sorte com os pequenos... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Recommended Posts