Recommended Posts

Publicado

Boas !!!

Pessoal hoje cheguei a casa e tinha 14 plattys pekeninas!!!!! sentimo nos muito bem ao ver os pequenotes a nadar!!!! mas agora eu precisava de saber duas coisas:

1º já li que passados 22 dias de nascerem guppies podemos por essa mesma femea na maternidade pk vao nascer mais ! isto aplica se aos plattys???

2º tou lhe a dar comida comprada para alevins que mais lhe devo dar??

Obrigado

luis

Publicado:
1º já li que passados 22 dias de nascerem guppies podemos por essa mesma femea na maternidade porque (palavra corrigida) vao nascer mais ! isto aplica se aos plattys???

aplica-se a platys, molys e espadas (e a mais alguns viviparos, embora o tem o numero de partos sucessivos e a sua periocidade possa variar).

Eu pessoalmente não uso maternida, primeiro porque muitas vezes o stress causa a morte ou aborto. segundo acabava por ter o aquario sobrepopulado de platys.

2º tou lhe a dar comida comprada para alevins que mais lhe devo dar??

Em relação à alimentação dou flocos bem esmagadinhos, dafnias secas polvurizadas e artemia congelada (descongelar primeiro he he) o que basicamente o que tou aos adultos.

Mas se queres dar alimentação propria para alavins recomendo-te alimento liquido alem daquilo que estás a dar

Publicado:

olá...

se queres vê-los crescer mais rapido (e melhor) eu aconselho comida viva...tipo artemia recem-nascida (ou larvas de mosquito recem nascidas...)

de resto nada a acrescentar ao que o membro gago disse...

boa sorte com os pequenos...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!