Filtro Externo, Qual ?!?!


Recommended Posts

Boas, Tenho um Aqua de 120x40x50 (240 Lt brutos) com filtro de decantação (bomba de circulação weipro WH900 - 700 lt/hora)

 

por tudo o que já vi aqui escrito um filtro externo é em tudo melhor (principalmente pela libetação de espaço da caixa de decantação)

 

andei a pesquisar e cheguei a estas hipoteses:

 

Fluval 305 ou 405

Eheim 2236 ecco

Eheim Classic 2215 ou 2217

Eheim Pro 2222

Eheim Pro II 2026 (julgo que este já traz aquecimento, correcto?!?!)

 

temos ainda os TetraTek e os Maraton (Sacem)

 

Tendo muito em conta a relação Preço qualidade qual aconselham ou em que aspectos é que eu analisei a coisa mal e aconselham outro que não estes?!!?

 

Tenho visto que convem fazer 3 a 5 ciclos por hora, isso implica entre os 750 e os 1250, mas tenho visto filtros de 600 Lt /h que aconselham para aquas até 300 Lts.

 

Aconselhem-me por favor,

 

Obrigado.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Como marca será Eihem Classic forever :wink: .

 

Tenho 2 Classic 2213, 1 Classic 2215, e Classic 2217 e sou um homem feliz.

 

No meu caso uso em 2 aquas de Discus (200L = 2213+2217, 126L=2215+2213).

 

Gosto e defendo que filtragem deve ser sobredimensionda e com dois filtros repartidos em força).

 

Os consumos é que são altos.....

 

Mas muito fiaveis,faceis de usar e manter.

 

Saudações amigas

 

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e isso não faz muit amovimentação na agua ?!?!

 

Portanto no meu caso (e visto só ir por um)

 

Presumo que a escolha certa seria o Eheim Classic 2217, certo ?!?!

 

e em termos de ruido ... são muito, medio, pouco ou nada (era bom, era) ?!?!?

 

é que tenho o aqua na sala .....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida nenhuma eheim 2217,

eu nos meus aquarios tenho 2213, 2217 e nunca tive problemas, o 2217 tenho num de 240L com apoio de uma bomba interna de 700L/H e esta 5 estrelas.

e se quizeres eu digo te onde arranjas novos muito baratos com garantia, mais baratos que alguns em 2ª mão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida nenhuma eheim 2217,  

eu nos meus aquarios tenho 2213, 2217 e nunca tive problemas, o 2217 tenho num de 240L com apoio de uma bomba interna de 700L/H e esta 5 estrelas.

e se quizeres eu digo te onde arranjas novos muito baratos com garantia, mais baratos que alguns em 2ª mão.

 

então se for publico podes postar aqui, senão manda mp ou msn ....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida nenhuma eheim 2217,  

...o 2217 tenho num de 240L com apoio de uma bomba interna de 700L/H e esta 5 estrelas.

 

Isso é como ?!?!? só a bomba de circulação lá dentro a funcionar ou com caixa de decantação ?!?!?

 

se for sem caixa qual a vantagem de ter uma bomba de circulação?!?!?

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb voto no Classic são excelentes filtros o 2217 é o ideal para ti

 

Já agora quais vão ser os habitantes do teu aquário?

Abraços

 

João

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os habitantes já lá estão .... são 6 neons negros, 6 tetras neons, 1 casal de escalares, 2 corys, 1 pleco e um betta

 

quero adicionar Viuvas e/ou serpaes, e talvez um casal de rams.

e mais uns 3 ou 4 corys

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida nenhuma eheim 2217,  

...o 2217 tenho num de 240L com apoio de uma bomba interna de 700L/H e esta 5 estrelas.

 

Isso é como ?!?!? só a bomba de circulação lá dentro a funcionar ou com caixa de decantação ?!?!?

 

se for sem caixa qual a vantagem de ter uma bomba de circulação?!?!?

 

oi matt,

eu tenho a bomba de circulação com filtro, é bom porque tem bastante circulação e filtra.

 

tu com esses peixes acho que chega perfeitamente o 2217, não precisas de por mais nenhum filtro como apoia, é a minha opnião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um aqua de 240L tambem e com um Eheim Pro II 2026 sem aquecimento e se queres a minha opinião acho que seria a melhor solução prefiro ter os termostatos no interior do aquario.

 

Se fosse para comprar agora acho que comprava o mesmo filtro mas com um copo maior para poder colocar mais matérias filtrantes apesar de achar este muito bom, até ao momento foi o melhor filtro que tive até hoje, apesar de nunca ter experimentado os Eheim Classico mas conheço muito boas pessoas que não querem outro senão o classico, é tudo uma opção de escolha.

 

Cumprimentos

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.