Duvida Sobre Red Cherys (novidades) :d


wassuuup

Recommended Posts

Ois tass :P

 

Bom pessoal é assim eu não sei como é que o pessoal está sempre a dizer que os red são uma praga eu bem que os compro uns atraz dos outros, tenho os bichos num aqua de 50cm, 32 litros com filtro de esponja, completamente atesdado de musgo e não há maneira de aquilo criar.

Tenho no entanto uma duvida:

Quando a fêmea está já com os ovos nas pátas, o normal será os ditos ovos eclodirem nas próprias pátas da fêmea ou éla vai mechendo as patas e soltando os ovos e estes eclodem depois ??????

 

É que eu de todas as vezes que já concegui ter fêmeas grávidas com ovos, élas foram soltando os ovos entretanto e nunca vi os ditos putos.

 

Como é que é??? Eles eclodem nas pátas das fêmeas ou é mesmo suposto serem soltos enquanto ovos e depois acabam por eclodir???

 

Digam lá qualquer coisa thanks :D

 

Portem-se

 

:D

 

wassuuup

Editado por wassuuup
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

 

Normalmente as fêmeas vão perdendo alguns ovos(poucos) sendo que estes são os que não estão fecundados, os que ficam entre as patas da fêmea é que nascem.

 

espero ter ajudado

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so uma perguntinha, tens algum macho? é que se não tiveres elas produzem os ovos que vao ficar nas patas durante 2-3 dias, não sendo fertilizados ela vai larga-los passado esse tempo. se tiveres macho é obrigatorio que passados cerca de 25 dias te apareça putos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Eu tenho de facto um macho. Eu tinha 20, não sei porque acabaram por morrer todos e ficaram só 2 femeas e 1 macho. A femea está a perder os ovos, ainda tem alguns agarrados mas tenho a impressão que aquilo está tudo a ir embora.

A alimentação, meto algumas vezes pastilhas de spirulina mas eles não comem, de resto dou flocos normais de peixe.

 

Ai a minha vida, eu aqui mortinho para ter uma praga de reds e nunca mais á sábado

 

Portem-se

 

:wink:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Epá a temperatura anda por volta dos 26 prai. O ph deve estar ou neutro ou ligeiramente ácido.

E sim os gajos estão vermelhinhos.

 

Bolas fui ver agora é é ovinhos amarelos no fundo do aqua por todo o lado.

 

:D:(:(:(:(:(:(

 

Tá visto que não está na minha sina ter uma peste de reds.

 

Portem-se

 

:wink:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens filtragem biológica? ou areão pelo menos para as bacterias se alojarem? é que os reds são muito sensiveis à amonia, tive aqui 5 num aquário de 20 litros e eles estiveram sempre vivos mas não com a mesma cor que os do comunitário

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Epá tenho um filtro de esponja sempre a bombar, pelo que já me disseram estes gajos criam em praticamente todas as condições, até em aquas só com plantas e sem filtragem nenhuma. Tá visto que só mesmo comigo que lhes tento dar boas condições é que eles não me ligam nenhuma tá visto.

 

A fêmea já perdeu os ovos todos, não vejo nenhum puto por ali, e a outra tambem já está com os ovos nas costas mas pelo andar da coisa tambem não deve dar em nada.

 

Portem-se

 

:?

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entando então porque realmene são muito fáceis de reproduzir...aunica explicação que vejo é stress das fêmeas. O aquário está num sitio tranquilo?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :shock:

 

Epá de facto eu tambem não percebo, até porque a primeira fêmea, a que já teve com os ovos agarrados a éla e que depois os foi deixando cair, já está a ficar novamente com as costas amarelas. Aquilo já está a formar novamente mais ovos.

Entretanto deixo aqui uma foto do aqua dos reds. É um aqua de 50cm, leva 32 litros, tem aquecedor e tem um filtro de esponja.

 

DSC05092.jpg

 

Como podem ver está atestado de musgo de java, era suposto o raio dos bichos já estarem por todo o lado. É que não percebo mesmo que raio é que eu estou a fazer de errado.

 

Portem-se

 

:shock:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres machos e femeas. É só esperar.

 

Eu tambem estava a ver que nunca mais, e quando dei por mim ( 20 ao inicio) já tinha mais de 100. Em muito pouco tempo ( 2 meses).

E olha que os 20 iniciais eram muito pequenos.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Desliga o aquecimento..é preferivel "pinar" pela fresca :shock: .

Tenho os meus ao ar livre e são mais que as mães.

Se quiseres ir à Charneca Caparica levas os que pescares.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a temperatura que uma celha de madeira com 500Lt de àgua e uma profundidade de uns 70 cm atinge quando colocada na Charneca Da Caparica debaixo dos pinheiros...NA RUA.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João.

Quando perceberem que aquilo que foge é bom para comer e caso os apanhem "nhamnham".

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a temperatura que uma celha de madeira com 500Lt de àgua e uma profundidade de uns 70 cm atinge quando colocada na Charneca Da Caparica debaixo dos pinheiros...NA RUA.

JPM

 

Tendo em conta que na nossa base de dados diz que a temperatura ideal para os reds é de 25 graus, fico espantadissimo!

:wink::shock::shock:

Quer dizer que estes camarões são uns verdadeiros sobreviventes! Não só se reproduzem que nem uns animais (literalmente), como aguentam condições muito variadas! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a temperatura que uma celha de madeira com 500Lt de àgua e uma profundidade de uns 70 cm atinge quando colocada na Charneca Da Caparica debaixo dos pinheiros...NA RUA.

JPM

 

Tendo em conta que na nossa base de dados diz que a temperatura ideal para os reds é de 25 graus, fico espantadissimo!

:wink::shock::shock:

Quer dizer que estes camarões são uns verdadeiros sobreviventes! Não só se reproduzem que nem uns animais (literalmente), como aguentam condições muito variadas! :P

 

Até ver SIM :P .

 

E segundo um expert (aquaben) estão bem grandes, mais que o "normal".

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eles aguentam isto, então é preciso ter cuidado, pois se calhar facilmente se conseguiriam introduzir no meio ambiente do nosso país... E espécies invasoras já nós temos de sobra.... :shock:

 

Não te preocupes, já atirei alguns para a relva...não aguentam :wink: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :)

 

Bolas tão a ver é que toda a jente concegue ter o raio dos bichos a criar que nem doidos menos eu heheh.

Não sabia essa do frio.

Epá eu tenho duas femeas e um macho mas estou a ver que só para ser seguro vou ter de comprar mais um monte deles a ver se é désta que isto assim já começa a ser frustante. É que eu já tive 20 e só estes é que restaram, apenas 3 e não faço a minima ideia porque.

 

Bom estou mesmo a ver, ando atraz da ipedemia de reds á mais de um ano e não concigo nada. Isto qualquer dia dá mesmo certo e depois é reds por todo o lado. O problema que nem sequer é problema é que eu não me importava nada com isso hehehe :P Ao lado deste aqua tenho mais dois um de cada lado e por baixo tenho outro de 450l por isso eu estou mesmo á espera da ipedemia hehehe :D

 

Portem-se

 

:wink:

 

wassuuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais