Camaroes


Miguel Guerreiro

Recommended Posts

Boas

 

Eu tenho 2 aquarios que vao ser so para camaroes, num deles tenho red cherrys, neocaridina sp tiger e vou por camarao fantasma, ha algum problema de eles se cruzarem entre si? e no outro estava a penssar por Caridina cf. breviata "Bumblebee" e red crystal! e outro camarao que ainda nao sei qual..e que nao se cruze com esses dois ultimos, se me poderem ajudar com isso...dizer quais as espeçies que se cruzam e nao se cruzam quais as que devo meter num aquario e as que devo meter no outro agradeçia :roll:

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido não se deve misturar 2 tipos iguais de camarões, sabendo que há caridinas e neocaridinas só deves pôr uma espécie de cada por aquário para evitar que cruzem entre si.

Resumindo e baralhando, por aquário, 1 espécie de caridina e 1 de neocaridina.

Agora só tens de ver o que são os teus. :oops:

Espero ter esclarecido a tua duvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e caridina japonica e neocaridina denticulata sinensis?

 

um é caridina e o outro neocaridina e mesmo assim geram hibridos julgo eu

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Nelson Serra

 

Obrigado pela ajuda :oops: vou tentar separar bem os camaroes :?

 

 

Boas silver_fox

 

Acho que a caridina japonica e a neocaridina denticulata sinensis nao se cruzam ;)

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! o nelson que o nelson disse está correcto mas eu vou completar um pouco mais. podes juntar caridinas desde que sejam de tipos de reprodução diferentes (ha caridinas cujas larvas necessitam de agua salobra para evoluir para camarões e tens caridinas cujas crias são logo camarões. entre estes 2 tipos não existe hibridação!). tambem tens o caso da caridina babaulti que não cruza com nenhum dos camarões disponiveis no nosso mercado actual! se tiveres mais alguma duvida, pergunta que se eu souber ajudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos :oops: entao num aquario posso ter os red cherrys a neocaridina sp tiger, e o camarao fantasma certo? ou o camarao fantasma nao posso?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais