silver_fox Publicado Novembro 27, 2006 Publicado Novembro 27, 2006 Boas, ofereceram a uns amigos meus um aquario de 1,30m de 200L e como eles pouco percebem de aquários estou encarregue de ajudar na montagem. queria perguntar aqui ao pessoal experiente e conhecedor, sendo isto para fazer um plantado jeitoso com peixes pequenos, tipo guppies, que filtragem e iluminação devo por. já agora, eu montei dois aquarios com substrato fértil sera flordepot e até resultaram bem, será suficiente e quantos litros devo usar? obrigado Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
nemo Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Boas O Aquario deve ter qualquer coisa como 240l Equipamento essencial: Termostáto 300W (recomendo da Jager) Termometro Filtro Externo com capacidade para uns 1000 l/h (3X - 5X a litragem do aquário) - Tens vários mas os melhores para mim são os Eheim Classic, os Eheim Professional II, Rena linha XP, e os Fluval. Pessoalmente tenho dois Eheim um classic 2217 e um Professional II 2026. Quanto ao resto (substrato etc..) deixo para os entendidos de plantados. Abraços Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
silver_fox Publicado: Novembro 28, 2006 Autor Publicado: Novembro 28, 2006 muito obrigado pela resposta, eu realmente não referi marcas mas era isso também que queria saber para lhes dar uma ideia do preço. obrigado EDIT: já sei as medidas, 130x58x48, dá 360 litros brutos, acho que eles não estão preparados para quando lhes disser quanto custará só a iluminação Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
silver_fox Publicado: Novembro 29, 2006 Autor Publicado: Novembro 29, 2006 mais ajudas? Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Recommended Posts