Camarões e companhia para combater algas


Wooddy Weaver

Recommended Posts

Olá a todos

 

Tenho um aq. de 14 litros brutos com 1,7 watts por litro. E claro, como estava à espera, estou a ter problemas com as algas..tal como todos nós!

 

Tenho ainda um outro aquário de 40 litros com 2 caridina japonica e são uma verdadeira equipa eficiente de limpeza das algas, mas este aq. é fechado.

 

Acontece que este de 14 litros, é um aquário aberto e já me disseram para não colocar caridinas j. porque elas saem do aquário. Por isso eu gostaria de saber se os red cherry também sofrem no mesmo mal!!

De qualquer forma eu vou colocar uns ottocinclus afinis, mas não sei o que está a acontecer que não os encontro à venda em lado nenhum!!!

 

Já fiz um ligeira poda das plantas, de forma a tirar mas folhas mais danificas e ao mesmo tempo, rejuvenescer as plantas.

 

Estou a pensar fazer TPA's diárias de 1,5L durante uma semana e depois ir diminuindo as TPA's, mas penso que com as condições que tenho, o ideial deve ser TPA's de 3 em 3 dias.

 

O que é que acham?

 

Obrigada a todos

 

Woody Weaver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tipo de algas que tenhas

 

Mas a primeira coisa a fazer é retirar por exemplo 2 H de luz/dia, depois repara na evolução ou não das mesmas , se vires que estão a decrescer retira mais 1 H, durante uns dias até teres a proliferação controlada

 

Umas TPA's tambem não se perde nada

 

Quanto ao facto do Aqua ser destapado, não há nada que um acrílico não resolva e é baratucho

 

Cmpts

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais