Desesperado Amonia Elevada.....


milovanov

Recommended Posts

Boas!

 

O facto de teres muita amónia e poucos nitratos indica que o ciclo nitrificante não se estabeleceu no aquário.

 

Para compreenderes melhor os pormenores do ciclo do azoto (ciclo nitrificante) espreita a biblia dos iniciantes: http://faq.thekrib.com/pt.

 

Dá especial atenção ao capítulo dedicado ao ciclo!

 

 

 

 

De qualquer das formas, se já tens muitos peixes, vais ter de fazer TPAs diárias, e ir acompanhado os níveis de amónia, nitritos e nitratos para perceberes como o ciclo se está a processar!

 

O valor de pH também está estranhamente alto... poucos peixes se aguentam com esses valores: ciclídeos de Tanganyika, e pouco mais. Tens substrato ou decoração que tenham esse efeito na água?

 

Abraço!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

milovanov,

 

algumas questões para perceber:

 

- o aquario é novo ?

- é o primeiro teste ?

- ja tem peixes ?

- foi feita alguma "mexida" recentemente ? ou TPA ?

- os teste são recentes ? podem ficar degradados após algum tempo.

 

e tudo o que puder informar para tentarmos perceber o que se poderá ter passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

forma os primeiros testes de amonia e de nitratos, o aquario tem cerca de 2 semanas

, o ph tinha visto 3 vezes e andava sempre nos 6,5 7,2.

 

ja tenho 2 viuvas 2 olhos vermelhos e mais 4 que não lembro o nome .... :arrow: este comprei para iniciar o ciclo... e tenho plantas naturais, sera que foi comida a mais?

 

todos dia ponho um pouco de comida, agora esta uma coisa curiosa o fundo esta cheio de comida parece, aquele carruncho quando esta muito po acumulado.....

 

 

 

sera que tenho fazer uma aspiração?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A pressa é inimiga da perfeição :wink: .

1)Interrompe/reduz ao minimo (de 3 em 3 dias) a alimentação.

2)Limpa BEM o fundo

3)muda àgua, uns 10% a 20% DIA.

 

Recorda que se mudares 20% da àgua reduzes a amónia em 20% + -.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Obrigado pelas Dicas ...

 

Ontem fiz o teste da amónia esta com o valor de 3 muito melhor que os 7 que tinha inicialmente, na sexta a noite e domingo fiz 2 tpa´s de 20% e parece que melhorou muito baixaram os níveis todos o pH esta a 6.5 nitritos 0.5.

Comida baixei para 2 em 2 dias comprei granulados com doseador e mais fácil para gerir (e mais seguro evita acidentes)

Também Limpei o filtro não sei ate que ponto fiz o correcto.

 

Mas agora estou com uma grande dúvida em relação ao filtro.

Devo por carvão activo dentro filtro?

Estou a ponderar em comprar um filtro externo Biológico, estou com dúvidas da qualidade deste. A Agua nunca fica cristalina fica meio turva.

 

PS: Tenho um filtro tetratec interno IN800plus (400-800l/h 80-150 L )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpares o filtro foi mal jogado. Retiraste algumas bactérias que já estavam fixadas :arrow::arrow::P

O carvão activado apenas serve para retirar produtos quimicos da agua, tais como medicamentos. No teu caso não vai fazer nada,..... ou melhor vai fazer gastar-te dinheiro e retirar possiveis nutrientes para as plantas (se as tiveres) :arrow::arrow::arrow::arrow:

 

Um filtro externo com os 2 estágios de filtragens é melhor que apenas esse que tens, que apenas faz filtragem mecanica (retem impurezas da agua) e, talvez um pouco (MUITO pouco) de filtragem biologica (as bacterias fixam-se na esponja).

 

 

No teu caso, eu faria uma TPA diaria de uns 5%-10% da agua e ia reduzindo gradualmente estas TPAs até estabilizar numa TPA de 2 em duas semanas.

 

 

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.