Recommended Posts

Publicado

Bom, sei o quanto é chato este tipo de pergunta, mas trabalho com répteis a mais de 14 anos e toda vez que me perguntam a mesma coisa eu respondo na boa porque sei que se não for eu, outra pessoa vai responder, e podendo até falar besteiras! Então resolvi abaixar a cabeça e antes de fazer qualquer coisa errada vou perguntar a vocês! As perguntas são quais e quantos animais devo colocar em um aquário de 70 litros? Este é meu primeiro aquário marinho e o montei justamente pelas reluzentes cores dos animais marinhos, por tanto gostaria de deixa-lo bem colorido!!! Quanto ao setup é um aquário de 70l com vidro curvo na frente 2 bomba de circulação de 125 l/h, 1 filtro externo para ajudar na circulação de 700 l/h, um skimmer e 2 lâmpadas sendo uma azul e uma power-glo! Mais ou menos 15kg de rocha! Lendo aqui no fórum, vi que esta tudo errado, hehehe O que devo mudar? Sei que o filtro externo não serve para nada, e que as bombas de circulação deveriam ser de 20 a 30 vezes maior que a litragem do aquário, mas ouvindo uma pessoa mais experiente falar me deixa mais tranqüilo!

Estou perguntando isto agora porque aqui no Brasil os peixes e equipamentos são muito caros então já estou economizando e pesquisando o que vou comprar! De peixe eu estava pensando em colocar: 1 Bicolor Blenny (Ecsenius bicolor), 1 Fire Fish Goby (Nemateleotris magnifica), 2 Percula Clown (Amphiprion ocellaris) e 2 Cardinal Bangai (Pterapogon kauderni)!

Será que dá?

Se não der, quais e quantos me indicam? Fora isso ainda queria colocar 1 anêmona (não conheço nenhuma, a melhor para os ocellaris), 1 Banded Coral Shrimp (Stenopus hispidus) e uma equipe de limpeza composta de 2 ofiuros, 10 mini-paguros e 10 turbo snails! Fora os corais é claro! Ah e é lógico que isso não é de uma vez não!!!!

Abraços a todos!

Publicado:

Desculpa mas estou com falta de tempo.....

Olha em termos de vivos, 2 para um aquario de 70lts ja é muito....

ou seja nao metas mais dois palhaços....

Anemona: é melhor nao, sabendo que é preciso uma muita boa iluminaçao, uma agua de muita boa qualidade e um aqua ja com um anito de vida. Mas nao so, se ela nao tivere boas condiçoes, e morrer, mata te tudo o que tiveres no aqua, sabendo que vai largar toda sua materia toxica...

Num nano desse tamanho, nao sao os peixes que te vao dar core mas sim os corais, ai é que ele vai ficar bonito :wink:

Em relaçao a equipa de limpeza nao parece haver problema...

em termos de equipamento, deixo responder os outros membros do forum para se calhar nao dizer mais asneiras :lol:

abraços

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!