tafa.jp Publicado Novembro 22, 2006 Publicado Novembro 22, 2006 boas tenho umas duvidas sobre a osmose inversa, no site http://www.seahorseshop.com existem varios, mas ha dois que tem um preço mais acessivel, queria saber qual a diferença entre um de 3 estagios e um de 4 estagios, e que a diferença ainda são 50 aereos, com os quais da para comprar o Sistema Anti-cloro ja agora sera que este sistema tem utilidade? obrigado Citar "Do, or do not. There is no try." Mestre Yoda Joaquim Paulino
Joao Machado Publicado: Novembro 22, 2006 Publicado: Novembro 22, 2006 Boas. A osmose serve para desmineralizar a àgua. Para aquariofilia 3 est. servem. Recorda que para cada 100 lt de àgua "boa" envias + - 500 para o "lixo". JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
duarte36 Publicado: Novembro 22, 2006 Publicado: Novembro 22, 2006 Boas, João devias dizer que 400 litros vão pelo cano abaixo e os sais indepensáveis para os peixes também Eu sei que não quiseste ser mauzinho Queres um conselho Eu também comprei um de 5 estágios e passado pouco tempo anulei as 2 membranas de osmose Só utilizo os 3 filtros de água sem osmose Utilizo a osmose para obter água quase destilada É boa para beber. Grande mito "Osmose" para peixes. Mas isto é a minha opnião claro Em relação ao sistema anti-cloro é muito importante, mas é simplesmente um filtro de carvão activado por onde passa a água da rede Não te podes esquecer da vida útil, que ronda os 3 a 5 meses se te esqueces matas os peixes todos (quase). Mas podes sempre repousar a água 2 dias e o cloro vai-se eu uso tiosulfato de sódio. Citar Duarte www.discusmaster.com
tafa.jp Publicado: Novembro 23, 2006 Autor Publicado: Novembro 23, 2006 boas o uso da osmose, para mim e importamte pois tenho uma dureza de 10 a sair da torneira, e para os dois casais de discos que tenho, é um investimento por semana de 10 € por semana. João devias dizer que 400 litros vão pelo cano abaixo e os sais indepensáveis para os peixes também Eu sei que não quiseste ser mauzinho Mas ao misturar 50/50 osmose/agua da torneira, nao se mantem os sais necessarios? de momento alem de fazer tpa com agua do garrafao ainda uso as resinas e ate agora os ovos nao ecludiram, ja fizeram mais de 20/50 pusturas Mas podes sempre repousar a água 2 dias e o cloro vai-se eu uso tiosulfato de sódio. tenho um bidom onde deixo a agua reposar no minimo de 6 horas com um filtro interior e adiçao de ar, e ainda uso o acondicionador de agua, sera que neste caso nao necessito do sistema anticloro? Citar "Do, or do not. There is no try." Mestre Yoda Joaquim Paulino
duarte36 Publicado: Novembro 23, 2006 Publicado: Novembro 23, 2006 "Cada caso é um caso" cito: João Machado Sim, 50/50 para os discus está bem, mesmo assim ficas com que dureza? 4 a 6? Alta. 20/50 posturas - Eu tenho um casal que já vai nas 6 e nada. Mas com tantas posturas cá para mim ou tens uma "machona" a fazer-se passar por macho, ou os parâmetros da água não estão bem! Ou ainda bactérias na água que fungão os ovos. Gastas muito dinheiro nesses acondicionadores Toda a redução de custos é uma maneira de não abandonar-mos o "vício" - Já pareço o Ministro das Finanças Pensa nisso e pesquisa Eu fiz e continuo a fazer muitos erros que estou sempre a corrigir. Citar Duarte www.discusmaster.com
Joao Machado Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Bom dia. Osmose 80%..."torneirose" 20% ou 90%...10%. Testa-a. Gh<4 Kh<3 5<ph<7,5 JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts