Recommended Posts

Publicado

boas

tenho umas duvidas sobre a osmose inversa, no site http://www.seahorseshop.com existem varios, mas ha dois que tem um preço mais acessivel, queria saber qual a diferença entre um de 3 estagios e um de 4 estagios, e que a diferença ainda são 50 aereos, com os quais da para comprar o Sistema Anti-cloro ja agora sera que este sistema tem utilidade?

obrigado

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

Joaquim Paulino

Publicado:

Boas.

A osmose serve para desmineralizar a àgua.

Para aquariofilia 3 est. servem.

Recorda que para cada 100 lt de àgua "boa" envias + - 500 para o "lixo".

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas,

João devias dizer que 400 litros vão pelo cano abaixo e os sais indepensáveis para os peixes também :lol::lol::lol: Eu sei que não quiseste ser mauzinho :(

Queres um conselho :?::roll:

:P Eu também comprei um de 5 estágios e passado pouco tempo anulei as 2 membranas de osmose :lol::lol::lol: Só utilizo os 3 filtros de água sem osmose :wink:

Utilizo a osmose para obter água quase destilada :? É boa para beber.

Grande mito "Osmose" para peixes. Mas isto é a minha opnião claro :lol:

Em relação ao sistema anti-cloro é muito importante, mas é simplesmente um filtro de carvão activado por onde passa a água da rede :!: Não te podes esquecer da vida útil, que ronda os 3 a 5 meses se te esqueces matas os peixes todos (quase).

Mas podes sempre repousar a água 2 dias e o cloro vai-se eu uso tiosulfato de sódio.

Publicado:

boas

o uso da osmose, para mim e importamte pois tenho uma dureza de 10 a sair da torneira, e para os dois casais de discos que tenho, é um investimento por semana de 10 € por semana.

João devias dizer que 400 litros vão pelo cano abaixo e os sais indepensáveis para os peixes também    Eu sei que não quiseste ser mauzinho  

Mas ao misturar 50/50 osmose/agua da torneira, nao se mantem os sais necessarios?

de momento alem de fazer tpa com agua do garrafao ainda uso as resinas e ate agora os ovos nao ecludiram, ja fizeram mais de 20/50 pusturas

Mas podes sempre repousar a água 2 dias e o cloro vai-se eu uso tiosulfato de sódio.

tenho um bidom onde deixo a agua reposar no minimo de 6 horas com um filtro interior e adiçao de ar, e ainda uso o acondicionador de agua, sera que neste caso nao necessito do sistema anticloro?

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

Joaquim Paulino

Publicado:

"Cada caso é um caso" cito: João Machado

:arrow: Sim, 50/50 para os discus está bem, mesmo assim ficas com que dureza? 4 a 6? Alta.

:arrow: 20/50 posturas - Eu tenho um casal que já vai nas 6 e nada. Mas com tantas posturas cá para mim ou tens uma "machona" a fazer-se passar por macho, ou os parâmetros da água não estão bem! Ou ainda bactérias na água que fungão os ovos.

:arrow: Gastas muito dinheiro nesses acondicionadores :!::!::!: Toda a redução de custos é uma maneira de não abandonar-mos o "vício" - Já pareço o Ministro das Finanças :lol::lol::lol:

Pensa nisso e pesquisa :lol::wink:

Eu fiz e continuo a fazer muitos erros que estou sempre a corrigir.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!