João Paulo Ramos Publicado Novembro 11, 2006 Publicado Novembro 11, 2006 oi malta o ictio é uma das doenças que mais afecta os nossos aquarios e como tal vou partilhar alguma da minha experiencia que e muito pequena. 1- evitar ao maximo colocar as maõs dentro do aquario 2-evitar ao maximo andar com o camaroeiro dentro do aquario 3-ter sempre atenção que quando se faz um tpa deve-se: 1º retirar a % de agua que queremos. colocar ( no meu caso sera aquatan )que é stress proteção. ( a quatidade está escrita na embalagem ) 4- 1/2 hora depois é que podo, limpo, aspiro e faço as alterações que quero, e so o faço nesta altura (só) pois estão protegidos. o ictio é provocado por stress dos peixes o mesmo aconte-se quando compramos peixes novos, para alem dos procedimentos normais como colocar agua no saquinho bla bla bla. deve-se apagar a luz durante 2 a 3 horas para todos se acostumarem aos novos inclinos sem stress. espero ter ajudado j.p.
Didas Publicado: Novembro 11, 2006 Publicado: Novembro 11, 2006 Caro amigo, Não sei onde te baseaste, mas está tudo correcto e mais não esquecer de não introduzir no aqua nenhum objecto estranho sem primeiro o ferver. Parabens, percebes disto. Orgulho-me do que fiz e estou pronto para o que vou fazer...
Recommended Posts