ajuda plantas parecem estar a morer


neon-

Recommended Posts

ola amigos gostaria de saber o que fazer ás minhas plantas pois parecem que estao a morer digo isso porque tem largado muitas folhas e os troncos parten-se com alguma fassilidade e as folhas estao a ficar com uma cor meia amarelada o sob solo do aqua ate tem bom produto para as plantas e tambem tem co2 cazeiro , nao sei dizer que tipo de plantas sao tambem nao sei colocar as fotos aqui no forum nas gostava de obter alguma ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... na minha opiniao acho que lhes devias por um fertelizante, como nutron ferro, ou nutron flora, pois parecem estar com falta de forças e precisam de uma ajuda para ficarem robustas e lindas.... abraço espero ter ajudado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

li num comentario de um colega nosso que ele tinha um problema parecido com o meu vi as fotos que lá estavam e as minhas plantas estao +ou- como as dele .

vou dixar aqui o titulo a onde vi isso «Quem come as plantas (Hygrophilas)? c/ Fotos»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos gostaria de saber o que fazer ás minhas plantas pois parecem que estao a morer digo isso porque tem largado muitas folhas e os troncos parten-se com alguma fassilidade e as folhas estao a ficar com uma cor meia amarelada  o sob solo do aqua ate tem bom produto para as plantas e tambem tem co2 cazeiro , não (palavra corrigida) sei dizer que tipo de plantas sao tambem não (palavra corrigida) sei colocar as fotos aqui no forum nas gostava de obter alguma ajuda

 

Boas

 

Repara não disseste absolutamente nada.Qual a iluminação,tamanho e litragem do aquario e valores essenciais como nitratos,ph etc etc.Acho que o problema advem da pouca luz que tens.A não ser que seja o fenomeno de melt down das crypto.Dá-nos mais dados e diz tudo o que sabes sobre o aquario tpa´s etc porque caso contrario ninguem se sente capaz de ajudar....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem a minha ausencia visto que inda preciso da vossa ajuda .

ainda nao consegui compreender o porque das minhas plantas estarem a largar tantas folhas , e tantos (canos) partidos .

tenho o ph controlado , tp´s regulares ainda fiz uma no domingo so me falta fazer o testes dos nitritos e nitratos ainda nao o fiz visto que fiz a muda da agua (entre 10 a 15 cm ) no domingo ja estive a ver se havia algum animal indesejado ( caracois) nao vi nada.

no domingo comprei uma planta uma rosaefolia e tenho vindo a reparar que as folhas tambem estao a comessar a ficar com uns burracos isto nao é normal estou a dar em doido , ja meti tambem umas bolinhas que comprei que sao alimento para as plantas . o meu aqua tem perto de 120 litros de agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... mas ainda nao sabemos que tipo de iluminaçao tens... pois podera ser por causa da iluminaçao..(w).. e os caracois nao sao animais indesejados, mas têm sim de ser controlados... abraço e dispoe...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..pois e que geralmente a iluminaçao que vem com os aquas de origem e muito fraca (w) relativamente a litragem (l), pois pode ter pouco wts para os litros que tem... e a luz tem assim dificuldade de chegar ao ffundo... o que tambem depende das plantas que tens, pois podem ser muito,pouco ou mais ou menos exigentes em termos de luz... dai ajudava saberes quantos wts tens no aqua.... e tambem que tipo de plantas tens... pois para pouco iluminaçao tens plantas como anubias, valisnerias,e outras... abraço

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que o Smoot disse. As lâmpadas que vêm de origem costumam ser sempre manifestamente insuficientes e fertilizar e adicionar CO2 torna-se practicamente inútil, uma vez que sem luz adequada as plantas não conseguem fazer a fotossíntese, não há metabolismo, logo não há consumo de nutrientes nem co2 e a planta acaba por morrer ou ficar muito debilitada.

O que dizes a seguir parece querer dizer isto mesmo:

gostaria de saber o que fazer ás minhas plantas pois parecem que estao a morer digo isso porque tem largado muitas folhas e os troncos partem-se com alguma fassilidade e as folhas estao a ficar com uma cor meia amarelada  o sob solo do aqua ate tem bom produto para as plantas e tambem tem co2 cazeiro

Portanto para teres plantas saudáveis, vais ter que investir em iluminação. Podes ver muitos exemplos de calhas D.I.Y. que encontras aqui no fórum, tirares umas ideias e porque não fazeres tu mesmo, ou então veres em lojas (por ex: as patrocinadoras aqui do fórum) e comprares uma de marca especializada em aquariofilia com os watts necessários.

Exemplos D.I.Y. do fórum:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=calha

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=calha

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=calha

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=calha

 

Entre muitas outras, é só uma questão de pesquizares.

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola... pois nem mais... agora ha que ver quantos wts existem no teu aqua.... tb eu estou a começar a fazer as minhas calhas pois a iluminaçao que vem nos aquas e mt insuficiente... cumprimentos ram... as plantitas que me envias-te estao fixes mas ainda nao as plantei todas.... abraço

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos a lampada que tenho no meu aqua é de 30w da solar marin da jbl e deve de ter 1 metro, hoje fiz o teste de nitritos e nitratos e estava tudo nos niveis desejados e as minhas plantas continuam fracas, ( mas tenho reparado que existem alguns rebentos novos a nascer).

ja me estou a passar com esta situaçao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.... olha eu acho que devias aumentar os wts um pouco, isto e, muita gente defende que se deve colocar um wt por litro de agua,contudo se nao quiseres colocar um wt por litro acho que deves pelo menos ter uns 60 a 80 wts no aqua, isso ja ajudava... quanto a lampada a muitos sitios que vendem como lojas de aquariofilia ou uma loja como o AKI, contudo deves ter que modificar os balastros.... abraço

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais