Recommended Posts

Publicado

oi ppl!!

Vou montar um akua de 60x33x31.

Ja comprei 10kg de areão fino.

quero ter plantas, umas 4 ou 5...

 

Agora, a minha dúvida é esta:

Devo arranjar um filtro biologico de fundo, sendo que n vou ter mtas plantas (n vou por substracto no fundo) e vou alimenta-las com as "bolinhas" que duram 1 ano, depois devem ser renovadas.

Tenho um filtro mecânico, que faz a filtragem das coisias que pairam na água :cry: e tb tem carvão activado.

 

Será que o filtro de fundo é necessário, irá ajudar-me na limpeza do akua?

 

Sonita :(

 

Ah! Vai ser um comunitário, com platys, mollys... viviparos!

Publicado:

PElo o que eu sei, já não se usa esse tipo de filtros.. As plantas não gostam nada desses filtros.. Faz uma pesquisa aqui no forum que já houve alguem a falar sobre isso.

Publicado:

oi RPTavares!

 

Acho que já me decidi, realmente penso que não vou por.

 

Sonita

Publicado:

Realmente já não há muita gente a usar filtro de fundo. Eu tenho 1 no meu aqua de 69L (brutos), e gosto, mas também não tenho muitas plantas, uso fertilizante líquido.

 

Agora o que penso que é mais importante é não utilizares carvão activado, pois assim vais estar "a roubar" nutrientes às plantas.

Fiquem Bem

Publicado:

Olá sonita!

 

Com um bom filtro interno, excusas de comprar um FBF. Estes FBF já são muito antiquados, para além de dar uma trabalheira para limpar...

 

Só precisas de um filtro EHEIM ou então FLUVAL.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

oi PPL!

 

Sin, essa do carvão activado tb ja tinha ouvido falar... O meu filtro tem um sakito de carvão activado, sugeres k eu o tire, É?!

Tb ja li, k kdo se poe produtos de tratamento no akua e se tem o carvão ele vai neutralizar esses produtos, será?!

 

Sonita :)

Publicado:

Oi, o que o carvão activado faz é adsorver todo o tipo de substâncias, assim vai retirar nutrientes às plantas, e quando se usa medicamentos vai adsorvê-los anulando-lhes o efeito.

 

Normalmente utiliza-se carvão activado para tornar a água mais límpida, para a purificar (quando não se tem plantas) ou após um tratamento com medicamentos para eliminar vestígios.

Fiquem Bem

Publicado:

oi Sin!

 

Obrigada pla dica :roll:

Vou tirar o carvão... Por enquanto...

 

Sonita

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.