[ Identificação ] Gato não gato? Na loja era "Peixe gat


bofh

Recommended Posts

Adquiri a cerca de uns 4 meses um lindo peixe ja com um tamanho razoável.Dei uns 4 euros por ele, o seu nome no papelzinho era "peixe gato" não tinha nome ciêntifico, aquele nome devia ser por causa dos seus bigodes tem dois em cima da boca e uns 4 na parte de baixo.

 

Gosta muito de courget, ele e o meu pleco devoram aquilo e so sai ao apagar das luzes ramanete quando estas estão acesas.Partilha a toca com o pleco e gosta de fazer estragos nos guppies.E preto mas tem o corpo raiado com umas listas beje e em uns grandes olhos pretos.E muito timido, gosto muito dele aparenta ser um peixe muito curioso e timido, gosta de se exibir nadando em circulos e de cabeça para baixo.

 

E muito parecido com o bótia palhaço mas difere na cabeça que é achatada e redonda enquanto o Bótia nao e em mais bigodes. 8)

 

Tirei uma foto, apesar da fraca qualidade da paraver +/- como ele é:

 

http://img515.imageshack.us/my.php?image=gatolo4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei que peixe é...mas vi no google um pareçido..nao sei se é igual porque a tua foto esta desfocada o nome do peixe que vi era Microglanis parahybae agora...e so pesquisares e veres se é igual ao teu

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais