josé cruz Publicado Outubro 31, 2006 Publicado Outubro 31, 2006 Tenho lido que é dificil identificar-se o sexo dos peixes e nomeadamente dos escalares , que tal só se consegues porque a fêmea põe ovos e o macho os fecunda e presenciando esse comportamento que eu acho maravilhoso de se conseguir com um casal de peixes no caso dos escalares ciclideos americanos , ficar a saber qual é o macho e qual é a fêmea. Eu comprei 4 e como li que se diferenciavam porque uns têm um arco por cima da boca ,as fêmeas , foi assim que os escolhi. Sera que é uma maneira ,ou a do oviducto é que é a verdadeira, o problema é eles serem pequenos e não se reconhecerem. Alguem me pode ajudar a reconhecer o que comprei é que estou curiosissimo . Que atenções é que vosses têm para conseguirem reproduzir escalares. Gostava de saber como o conseguir? Citar saudações aos colegas aquariofilistas
Fausto Vicente Publicado: Novembro 1, 2006 Publicado: Novembro 1, 2006 Boas José. Aqui fica um topico muito bom, àcerca da questão que colocas. E se pesquisares há mais por aqui... Abraço Fausto http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30526 Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
josé cruz Publicado: Novembro 1, 2006 Autor Publicado: Novembro 1, 2006 Já está nos obrigatórios . Contudo permanece esta questão ? Devo meter azul de metileno já com alevins e fazer trocas parciais de 10% diáriamente ? Agradecia que me indicassem mais sites onde possa aprender sobre o tema e queria saber pelos vossos conhecimentos do assunto . Citar saudações aos colegas aquariofilistas
Recommended Posts