filtro extra nos meus discos


pedromina

Recommended Posts

boas....gostava de tirar uma duvida se possivel......

 

o meu aqua tem +-250litros d agua e tenho discos...

 

tenho um filtro eheim ecco 2234 filtrando 500l/h, como ainda tenho um outro filtro eheim com os mesmos l/h se o deveria adicionar ao aqua....

 

estava a pensar em lhe colocar apenas esponja, tento a filtragem mecanica e biologica no ecco. como os discos fazem muita porcaria penso que seja uma ajuda na limpeza da agua....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca o outro filtro a funcionar na outra extremidade do aquario, com esponjas e materia para formar colonias de bacterias "saudáveis".

Quanto maior for a filtragem da agua, melhor para os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma coisa.....assim terei de colocar mais ceramicas..as qeue tenho k sobraram estao um pouco sujas e com materia organica seca...torna-se um pouco dificil lavalas.....dava geito aproveitar as ceramicas....

 

 

abraços....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus querem muita filtragem, mas nem por isso tanta corrente. Poe a saida o mais dispersa possivel. Eu tenho, no meu aquario, e para o filtro mais potente - 1700lts/h, cerca de 150 cms de spraybars, ou flautas, de modo a que a circulação se faça de modo suave, e abrangendo quase toda a superficie da agua..

Cumps

fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos apenas tenho a referir que o mais importante nao é os filtros usados...mas sim as mudanças de agua contastes nos vossos aquarios...ainda mais quanto mais corrente tiver o aquario mais stressados os discus vao ficar sendo assim se colocares o segundo filtro tenta como disse ai o colega antes de mim nao colocar muita corrente ou dispersa-la pelo aquario ...ate mais amigos

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais