Escalares vs artémia


Jorge S

Recommended Posts

Quem vê o titulo de certeza que não imagina o que consta aqui na mensagem, aqui vai.

Não é que para mim é muito mais fácil criar escalares do que fazer ecoludir artémia!!?

É mesmo, até me passo, não sei o que faço mal, a artémia até nasce mas só aí uns 10% dos ovos, será normal??

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não conto os ovos que nascem de artémia mas invejo a facilidade com que crias escalares. Artémia para mim é facilimo escalares vamos a ver 8)

 

Que "sistema" usas para eclodir a artémia? Pode ser que se possa melhorar qualquer coisa. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que para mim é muito mais fácil criar escalares do que fazer ecoludir artémia!!?

 

É como eu com os discus :? .

E "moi" até usa àgua salgada :wink: .

Será que os ovos têm de ser postos na àgua :lol::x

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deram-me uma caixa redonda com uma abertura no meio onde entra um copinho com rede no fundo.

Coloco 1/2 litro de água com 2 colheres de café de sal marinho e por fim +- 4 colheres de ovos.

Passado +- 24 a 36 horas aparece lá no meio os bichinhos

O problema é que aparecem tão poucos que não dá para uma refeição de jeito.

Por esta proporção para alimentar uma ninhada de +- 300 escalares de uma só vez tinha de comprar artémia aos sacos de 50 kg :shock:

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra artemia de boa qualidade (Sera por exemplo)....

Usa agua com GH alto ou agua do mar.

Vais ver se funciona!

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por fim +- 4 colheres de ovos.

Não será demais?! Eu tenho exactamente o mesmo sistema. Uso é mais água cerca de 1L e 1 colher de sopa de sal grosso (de cozinha mesmo :shock: )

E com uma colherzinha (que vem com os ovos) mal cheia de ovos de artémia, costumo tirar por dia +/- o fundo dessa rede laranja de artémia. Depois dia sim dia não vou pondo mais uns quantos ovos em quantidade semelhante à inicial.

Mas realmente para uma ninhada dessas de escalares penso que a falta estará mesmo no "prato", penso que será pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às tantas é isso, relação água/sal estar incorreta, penso que o sal marinho que uso é + forte que o sal cozinha.

Vou aumentar a quantidade de água e manter o sal.

Obrigado.

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge!!!

 

Pode também ter a ver com a data da artémia, é que eu tive uma criação de guppys há 2 meses atrás e dei-lhe artémia que eclodiu muito bem, agora nasceram-me bettas e fiz novamente a preparação mas com a mesma quantidade nasceram pouquinhos bichinhos, achei estranho e fui comprar outro frasquinho de artémia e voltei a fazer. Nasceram muitosss por isso cheguei à conclusão que depois de abrir o frasco não vale a pena guardar por muito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boAS!

Escusado será dizer que sou muito novato nestas andanças... ;) .. mas já que cá estou vou tentar perceber isso... bem pelo que percebi é bom alimentarmos os peixes nao so com somida comprada certo?.. eu tive a tentar perceber como é que vcs criam essa "artémia" mas não percebi a parte do copo!!! será que alguém me explica isso de criar artémia???

 

obrigado!

 

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu sistema é parecidoi com o do Erbium e consigo bons resultados mas os peixes... até matei 8 alevins com 12 dias que já estavam a ganhar coloraçao... vocês tem a agua de onde as artemias eclodem em movimento?(pedra difusora(aumenta a taxa de eclosao...90%)) e tem a agua das artemias aquecida??? eclodem mais rapidamente!!! vao fazendo isto para verem os resultados... comigo resultou muito bem

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boAS!

Escusado será dizer que sou muito novato nestas andanças...  :| .. mas já que cá estou vou tentar perceber isso... bem pelo que percebi é bom alimentarmos os peixes não (palavra corrigida) so com somida comprada certo?.. eu tive a tentar perceber como é que vocês (palavra corrigida) criam essa "artémia" mas não percebi a parte do copo!!! será que alguém me explica isso de criar artémia???

 

obrigado!

 

 

luis

isso de criar artemia é criar dos melhores, senao o melhor alimento para dar aos alevins ( peixes acabados de nascer) .

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Existe melhor que artemia, Cyclops! ( na minha opiniao).

 

 

Faer eclodir artemia... Nada mais facil e sem gastares muito dinheiro, cortas o fundo a uma garrafa de agua de 1,5 lts., furas a tampa enfias um tubo de ar ( só o suficiente para entrar na tampa) e vedas com silicone de aquario. Em seguida compras os ovos e segues a instruções do mesmo para a mistura dos ovos, agua e sal. Na ponta exterior do tubo ligas uma bomba de ar, cujo objectivo é agitar muito a agua com os ovos, ao fim de 24 a 48 horas ( dependendo da temperatura ambiente) os ovos eclodem, então desligas a bomba ( cuidado... a bomba deve estar acima do nivel da agua), esperas um pouco para os naupilos irem para o fundo da garrafa e as cascas dos ovos ficarem a tona da agua, pegas numa meia de vidro e atraves do tubo começas a despejar a agua para a meia, passas com jeito por agua e podes servir... :|

O prato é uma " criadeira de artemia" vendida nas lojas da especialidade, mas ha outros sistemas ( não sei se melhores, pois nunca usei o "prato" mas sim um sistema " comercial" muito parecido ao que acabei de descrever)

 

 

Ps: Não te esqueças, tens que arranjar um apoio que mantenha a garrafa ao alto e a bomba vai provocar turbulencia na garrafa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.