Nano Plantado 6L


Modding-iPod

Recommended Posts

boas pessoal, tenho um aqua mesmo muito pequeno, sem estar a "funcionar" gostava de fazer um Nano Plantado....

agora as duvidas:

iluminaçao: uma lampada economica de 7w chega?

co2: um co2 de uma garrafa de 1.5L caseiro dá ou é demasiado? se for como fasso um mais pequeno?

 

 

aguardo as ajudas :P

 

abraços

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A lâmpada dá, ficas com um pouco mais de 1 watt por litro. O CO2 para uma litragem tão pequena é que não sei bem, o problema do CO2 caseiro é que é complicado controlar o doseamento, e corres o risco de gasear os peixes, mas também num aqua tão pequeno o que pensas lá colocar? Se for tipo 1 Betta acho que o CO2 não deve levantar problemas já que os Bettas estãp preparados para viverem na natureza em habitats com níveis muito baixos de oxigénio na água (e altos de CO2, suponho) pelo que conseguem utilizar o oxigénio atmosférico... de resto não tou a ver muita fauna viável, só camarões, e os camarões não sei muito bem como se dão com a questão do CO2. :wink:

O melhor será esperares por mais opiniões.

 

Boa sorte. :)

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...olha sobre o material, uzei para iluminaçao 2 lampadas economicas de 7w casa, um filtro de cascata com carvao, ceramica e lã de vidro, nao pus termostato e o CO2 ainda to a espera da ajuda de pessoal mais entendido :wink:

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, existem no mercado uma pastilhas efervegentes (comprimido) que libertam CO2, penso que são o mais indicado para um nano de 6 litros, são doseaveis consuante o volume de água, quinta-feira envio o nome dos ditos, vendem-se nas lojas de aquariofilia.

 

Miguel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em relação ao Co2, a sugestão que faço no caso do mini-plantado, (e que alguém me corrija se estiver errado) é reduzir a proporção da receita e o tempo de aplicação.

Retirar o Co2 e colocar em funcionamento a bomba de ar durante o periodo da noite parece-me recomendavel.

Faz analises ao PH de modo a saber o tempo que podes injectar o Co2.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as pastilhas de CO2 que referi chamam-se "Sanoplant CO2" além do CO2 tem tres elementos nutritivos essenciais (azoto, fosforo, potassio) não polui a agua, uma caixa trás 20 pastilhas, uma pastilha dá para várias apalicações (uma vez por semana), uma caixa custa 5,75 e as plantas dão saltos de alegria.

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.