Recommended Posts

Publicado

Visto uma vez que o tronco não cabe na panela para ferver é possivel por de molho em lixivia pura durante algum tempo e por fim passar por varias aguas?

Publicado:

:lol::shock::shock::shock::shock:

não, não e não. credo, isso não, a lixivia ia matar todos os teus peixes, plantas, animais, doenças, ate as algas morriam.

Cumprimentos

Publicado:

Não me parece que seja a melhor das ideia, pois a lexivia vai entranhar no tronco, e depois para sair é uma carga de trabalhos. Tenta com sal.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

boas

metes o tronco num recipiente onde caiba

ferves varias panelas de agua

e deitas no recipiente onde está o tronco

se a montanha não vai a maomé

vai maomé á montanha

podes adicionar um bocado de formol á agua para melhor desinfecção :lol:

Publicado:

Formol? onde se compra isso? Vou aproveitar a época das podas das videiras. Basta então ferver e adicionar formol? os troncos nao boião?

"Time is money spend it"

Publicado:

Onde há videiras podadas??

Ando atrás dusn troncos, mas aqui na zona (sul do porto) só encontro vinhas abandonadas. Já me deu vontade de pegar num serrote e ir "ajudar" o dono da vinha a fazer uma "poda" :D

Mas tb andar a cortar sem nexo o que está quietinho não faz o meu estilo. Se bem que o estado a que algumas chegaram é mesmo indiferente mais tronco ou menos tronco

Publicado:

Nada mais simples que isso... :D ; de qualquer forma deixa o motor do carro ligado para ajudar à fuga...

"Time is money spend it"

Publicado:

Boas.

Eu mora numa zona de vinhas (Azeitão) e sempre que pedi aos capatazes uns troncozitos, eles ofereceram de bom grado. Aliás quando dizia que era para um aquario, eles, regra geral, não estranhavam muito, ou ja estão fartos de 'cravas', ou fizeram-se desentendidos.

Agora, numa vinha 'abandonada', pois é dificil pedir o que quer que seja, mas certamente nessa zona há-de haver muita vinha com exploração efectiva, onde encontres alguem...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!